Ensino

Mais de 20 alunos e ex-alunos do curso de direito de Adamantina são aprovados no 37º Exame da OAB

Resultado da segunda fase do Exame de Ordem da OAB foi divulgado semana passada.

Por: Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini | Revisado por Daniel Torres
O coordenador e os professores do curso parabenizam os aprovados por essa importante conquista e enfatizam o comprometimento de todos (Acervo Pessoal). O coordenador e os professores do curso parabenizam os aprovados por essa importante conquista e enfatizam o comprometimento de todos (Acervo Pessoal).

O Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lei nº 8.906/94, estabelece os requisitos para que bacharéis em direito se inscrevam nos quadros da entidade, sendo que um deles é a aprovação no denominado Exame de Ordem. 

O aluno tem a possibilidade, durante o último ano do curso de graduação, de participar do aludido Exame, que é constituído de duas fases de caráter eliminatório. A primeira consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, que abordam temas de formação geral e técnico-jurídica que são ministrados em disciplinas obrigatórias durante os dez termos do curso de direito. Já a segunda fase, denominada prova prático-profissional, é integralmente dissertativa.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou na última quarta-feira, 24, o resultado preliminar da segunda fase do 37 º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil e o 9º termo do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina teve doze alunos aprovados. São eles: Bruna Ferreira, Carlos Alberto Carneiro, Danielle Jallageas de Barros, Isabelle Degrande, Maria Eduarda Bortoletto Rezende, Maria Fernanda Milanezi Anaia Maranha, Matheus Henrique Fornaloro Chumaann, Natália Borges Belamoglie, Rafael Rodrigues Pacheco, Rafaela Beverari Solis, Raiane Beatriz dos Santos e Yasmim Afonso Monzani. 

A Instituição também contou com a aprovação de ex-alunos, já concluintes, do curso de direito, sendo Ana Júlia Pereira, Andressa Cremom Fernandes, Andressa Silvério Passini, Bethania Delai Faviano da Silva, Guilherme Silvestrim, Henry Micael da Silva de Oliveira Fogo, Isabela Cristina Dalarmi da Silva, Márcio Gabriel Sichieri Spina, Maria Luiza Bueno Dalaqua e Vinícius de Lima Chuma. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

O coordenador e os professores do curso parabenizam os aprovados por essa importante conquista e enfatizam o comprometimento de todos. “Estamos muito felizes com a aprovação de nossos alunos e convictos de que nos dois próximos exames que ocorrerão ainda neste ano outro número considerável de formandos também obterá o mesmo sucesso. O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina tem duração de dez semestres e as aulas ocorrem nos blocos I e V do Câmpus II, no período noturno. 

Vestibular de Inverno 

Estão abertas, até o dia 23 de julho, as inscrições gratuitas para o Vestibular de Inverno do Centro Universitário de Adamantina. Há vagas disponíveis para o curso de direito. 

Para se inscrever, basta acessar o hotsite fai.com.br/vestibular e anexar os documentos solicitados, que são o histórico escolar do ensino médio ou as notas do ENEM. Não haverá provas. 

Os resultados, com a lista de aprovados, serão divulgados nos dias 2 e 24 de julho.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina