Ensino

Estudantes de Osvaldo Cruz visitam museus Masp e Pinacoteca em São Paulo

Visita é culminância de um projeto desenvolvido na escola nas disciplinas de arte e geografia.

Por: Da Assessoria atualizado: 09:01
Estudantes de Osvaldo Cruz no vão livre do Masp  (Cedida). Estudantes de Osvaldo Cruz no vão livre do Masp (Cedida).

Na última quarta-feira (11), alunos da escola estadual Osvaldo Martins, de Osvaldo Cruz, tiveram a oportunidade de visitar, na cidade de São Paulo, os museus MASP e Pinacoteca.

A visita ocorreu a partir de um projeto desenvolvido pelos professores Eduardo e Gabriela, com apoio da professora da sala de leitura Sônia Pereira, da gestão escolar, demais professores da escola e em especial da Diretoria de Ensino de Adamantina que arcou com os custos de transporte e parte da alimentação de alunos e professores.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O projeto teve início no mês de abril nas aulas de geografia e arte, onde os temas trabalhados em sala iam diretamente ao encontro de tudo poderia ser observado no decorrer da viagem: urbanização, desigualdade socioeconômica, arte moderna e contemporânea.

Alunos na escada da Pinacoteca (Cedida).Estudantes no Parque da Luz, no entorno da Pinacoteca (Cedida).

Todos os assuntos fazem parte da  Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que é referência obrigatória para as escolas do país; e do Currículo Paulista, que define as competências e habilidade a serem trabalhadas na educação do Estado de São Paulo.

Ao todo 41 alunos divididos entre o ensino médio, 8º e 9º anos participaram da visita acompanhados dos professores Gabriela e Eduardo e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da arte, história e geografia de São Paulo.

Grupo conhece acervo de artes do Masp (Cedida).Os Retirantes, 1944, Cândido Portinari. Obra exposta no Masp (Cedida).

No MASP, os alunos tiveram a oportunidade observar obras de artistas famosos como Cândido Portinari, Van Gogh, Pablo Picasso e Di Cavalcati. Já na Pinacoteca puderam ver obras de Tarsila do Amaral, Debret, Lasar Segall e ainda interagir com exposição de obras interativas e imersivas de Marta Minujín.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Além dos museus, os estudantes conheceram trechos de São Paulo, da Avenida Paulista e puderem de alimentar em um shopping localizado a poucos metros do MASP.

Portanto dessa vez a sala de aula para estes alunos foi o mundo fora das quatro paredes e a lousa, com os conteúdos, foi a própria paisagem que eles observaram na ida, nas visitas e na volta.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone