Em Adamantina, Helen Keller é premiada como Escola Olímpica na Omasp 2025
Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp) condecorou 34 alunos.

Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira (25) no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal de Adamantina, a Escola Helen Keller foi eleita Escola Olímpica em razão do resultado obtido pelos estudantes na segunda fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp).
A EE Helen Keller teve 34 medalhistas entre os estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio, Arthur Davi Pereira, Nicoly Emanuele Arantes da Silva, Ana Carolina Batista Campos, Luiza Samora Batista, Tauane Micaele Frasson, Cauan de Lima Costa Ferreira, Pedro Torturelo Manoel, Luiz Emanuel de Albuquerque, ÉVelyn Palharine do Espírito Santo, Luiz Miguel da Silva Jobe Sanches, Felipe Vinícius Campanha de Souza, Murilo Cortez Campos, Leonardo Davoli Venciguer, João Antonio Silva Gutierrez, Yago Lemes dos Santos, David Richard Moreira Florentino Rubiar, Maria Luiza Soares de Souza, Daniel de Deus Silva dos Santos, Antonela Guedes, Pablo Miguel Pimentel Iannicelli, Yasmin Procopio do Amaral Basso, Gunther Meyer Pinton, Sofia Guimarães dos Santos Ferreira, Helena Franzo Justo, Giovanna Beatriz Benites Silva, Matheus Ribeiro Da Silva, Luana Delvechio de Freitas Duarte, Larissa Cavaccini Sanches, Brenda Fuzari Rodrigues, Nícolas Henrique Fukushima Ribeiro, Maria Eduarda Duarte Melo, João Gabriel Torturello Batista, Amanda Marinho Rodrigues, e Lucas da Silva Garcia.
Participaram da etapa, aplicada entre os dias 5 e 7 de maio, os estudantes de cada ano ou série com as melhores pontuações nas questões de matemática na Prova Paulista do 1º bimestre. Nesta etapa, os concorrentes tiveram o desafio de resolver 20 questões de múltipla escolha, on-line, focadas no raciocínio lógico e na análise de práticas matemáticas relacionadas à vida cotidiana.
Reconhecimento ao trabalho dos professores (Cedida/EE Helen Keller).
Além dos estudantes medalhistas, a EE Helen Keller foi representada pela professora Patrícia Rossi Fernandes, que recebeu o certificado de Professora Olímpica; pela Coordenadora de Gestão Pedagógica de Área Curricular (CGPAC) da área de exatas e ciências da natureza, professora Marines Jesus dos Santos e pelo professor Claudemir Garbelini, que atua como Professor Especialista em Currículo (PEC) da Diretoria de Ensino e ministra aulas no período noturno da unidade.
Além da medalha de ouro, os estudantes Arthur Davi Pereira, Nicolly Emanuele Arantes da Silva e Ana Carolina Batista Campos, foram classificados para a terceira fase da Omasp, prevista para o segundo semestre. Os estudantes terão acesso a um treinamento especial com aulas intensivas de matemática com professores especialistas em olimpíadas. Para os medalhistas de ouro, ainda estão previstos convites para participação na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).