Ensino

Congressos Científicos 2022 da UniFAI registram 1,4 mil autores; cerimônia de premiação será dia 30

Em 25 de novembro será divulgada a lista dos trabalhos premiados.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 11:57
V Jornada de Construção de Maquetes teve 70 trabalhos inscritos (Imagem: Lélia Amara). V Jornada de Construção de Maquetes teve 70 trabalhos inscritos (Imagem: Lélia Amara).

Realizados de 24 a 27 de outubro, os Congressos Científicos 2022 do Centro Universitário de Adamantina (Novo CIC UniFAI) registraram 650 trabalhos e 1,4 mil autores provenientes de 15 estados brasileiros. A solenidade de premiação está prevista para o próximo dia 30, às 19h30, no auditório Miguel Reale, bloco 1 do Câmpus II. Em 25 de novembro será divulgada a lista dos trabalhos premiados.

V Jornada de Construção de Maquetes teve 70 trabalhos inscritos (Imagem: Lélia Amara).V Jornada de Construção de Maquetes teve 70 trabalhos inscritos (Imagem: Lélia Amara).V Jornada de Construção de Maquetes teve 70 trabalhos inscritos (Imagem: Lélia Amara).

Além das tradicionais apresentações de trabalhos, houve a oferta concomitante de minicursos e a retomada da VII Jornada de Lançamento de Foguetes, com 155 participantes, e da V Jornada de Construção de Maquetes, com 70 trabalhos inscritos.

Minicurso de Sutura Básica foi ofertado no Laboratório de Habilidades II do Bloco V (Imagem: Lélia Amara).Minicurso “Atualização em Limpeza e Hidratação de Pele” ocorreu no Laboratório de Estética Facial e Corporal do Bloco IV (Imagem: Lélia Amara).Minicurso “Processo de Produção Cervejeira e seus Aspectos Sensoriais” foi ofertado no Laboratório de Habilidades I do Bloco V (Imagem: Lélia Amara).

“Consideramos o evento um sucesso de programação e de público. Mais de 650 trabalhos apresentados com cerca de 1.440 autores, 400 orientadores e 200 professores avaliadores e a participação de mais de 2 mil ouvintes entre pôsteres e trabalhos orais, 10 palestrantes com a participação de mais de 900 ouvintes, 9 minicursos com aproximadamente 200 inscritos e destaque especial à participação expressiva de congressistas na VII Jornada de Lançamento de Foguetes e na V Jornada de Construção de Maquetes”, avalia a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini.

Pró-reitora de Pesquisa, Márcia Zilioli Bellini (centro), junto à pró-reitora de Ensino, Fúlvia Veronez, e Estêvão Zilioli (Imagem: Lélia Amara).Pró-reitora de Pesquisa com professores Regina e Pedro Ruete (Imagem: Lélia Amara).(Imagem: Lélia Amara).

As palestras seguidas de mesas-redondas, por área de conhecimento (exatas e agrárias, humanas, biológicas e da saúde), com profissionais renomados, foram transmitidas via YouTube da UniFAI Adamantina e telões ao lado do auditório Miguel Reale.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
 

Lançamento de livros

Na noite de palestras de Exatas e Agrárias, em 27 de outubro, foram lançados três livros da Prof.ª Dra. Eliane Vendramini de Oliveira, cientista da computação com experiência em Inteligência Artificial: Algoritmo Genético (volumes 1 e 2), Algoritmos Evolutivos (volume 3).

Prof.ª Dra. Eliane Vendramini de Oliveira lançou três livros: Algoritmo Genético, volumes 1 e 2, e Algoritmos Evolutivos, volume 3 (Imagem: Priscila Caldeira).

Com o tema “Evidências Científicas na Prática Profissional”, o 16º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XVI CIC) é destinado a alunos de graduação, o 15º Congresso de Iniciação Científica é direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XV CIC Júnior), e a 12ª edição do Congresso de Pesquisa Científica é voltada a graduados, professores e pesquisadores (XII CPC).

Prof.ª Dra. Eliane Vendramini de Oliveira lançou três livros: Algoritmo Genético, volumes 1 e 2, e Algoritmos Evolutivos, volume 3 (Imagem: Priscila Caldeira).

“A nova versão dos Congressos Científicos foi recebida pela comunidade com grande entusiasmo. Os congressistas puderam escolher dentre os eventos qual melhor se encaixava no seu perfil, além de ter opções diferentes em cada noite de evento”, afirma a Prof.ª Dra. Márcia.

As palestras por área de conhecimento seguem disponíveis na página UniFAI Adamantina no Youtube: palestra de abertura 24/10palestras Ciências Biológicas e da Saúde em 25/10ciclo de palestras de Humanas ministrado dia 26; e o de Exatas e Agrárias, na noite do dia 27.

Premiação

Os primeiros colocados de cada categoria dos Congressos Científicos receberão smartphones, bicicleta e fones de ouvido Bluetooth.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica