Ensino

Cerimônia do Jaleco reúne ingressantes de medicina da FAI

Solenidade para Turma XI ocorreu no câmpus II na última sexta-feira (25).

Por: Priscila Caldeira | Centro Universitário de Adamantina
XI Turma de Medicina participou de Cerimonia do Jaleco no ?ltimo dia 25 (Foto: Joao Neres) XI Turma de Medicina participou de Cerimonia do Jaleco no ?ltimo dia 25 (Foto: Joao Neres)

Na última sexta-feira (25) o Centro Universitário de Adamantina promoveu a Cerimônia do Jaleco da XI Turma de Medicina, marcando o início dos estudantes na graduação. A solenidade ocorreu no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

Organizada pelo Centro Acadêmico de Medicina “Dr. César Marinho” (CADCM), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), a cerimônia registrou a presença do coordenador de projetos de extensão da área de exatas e agrárias da PROEXT, Prof. Me. João Paulo Gelamos, que representou o reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza;  do coordenador do curso de medicina, Prof. Me. Carlos Alberto Santos Filho; da coordenadora do ciclo básico, Prof.ª Dra. Mayra Paio Monção, e do chefe de departamento de ciências biológicas e da saúde, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha, representando os docentes de medicina.  

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina

Na oportunidade foi apresentada a palestra "Medicina com Propósito" pelo Prof. Esp. Leonardo Mitsuo Kato Ito. “A cerimônia do jaleco é um grande marco na vida do graduando em medicina e de sua formação acadêmica. Simboliza um compromisso com a vida, com o cuidado humano e a ética que a medicina exige”, afirma o Prof. Me. João Paulo Gelamos.

O membro da PROEXT reforça que além de ser um marco inesquecível, é um passo de uma “longa caminhada” que requer coragem, disciplina e, acima de tudo, humanidade: “A cerimônia do jaleco é um chamado a fazer a diferença na vida das pessoas. E é isso que a gente tenta passar com esse evento tão marcante e tão emocionante na vida de todos”.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

O momento em que as famílias vestem o jaleco no estudante, mostra o significado de confiança depositada no futuro profissional de saúde. “Os grandes protagonistas são, na verdade, os pais. Aqueles que foram os primeiros a cuidar, ensinar e proteger e que agora vestem seus filhos com esse símbolo. É um gesto que traduz orgulho, confiança, amor. É como se esses pais dissessem: ‘Olha, até agora nós cuidamos de vocês, agora é hora de cuidarem de outros pais, outras mães, outros filhos... possam cuidar das pessoas com muito carinho e com muita dedicação’”, finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone