Ensino

Calendário da Vida: grupo de dança da Aldeia Índia Vanuire se apresenta em Adamantina

Relação dos povos indígenas com meio ambiente será o próximo tema do calendário.

Por: Da Redação
Calendário da Vida: grupo de dança da Aldeia Índia Vanuire se apresenta em Adamantina

O Calendário da Vida - uma iniciativa do Poder Judiciário de Adamantina desenvolvida desde 2017 com a participação de estudantes e professores das escolas de ensino fundamental – teve a temática da próxima edição anunciada na última segunda-feira (24): “A relação dos povos indígenas com o meio ambiente”.    

(Siga Mais).(Siga Mais).(Siga Mais).

Para aproximar o tema dos participantes e abrir a temporada de atividades, o lançamento contou com a presença do grupo de dança Rhundhum Krenak Vanuir, formado por crianças e adolescentes, e da cacique Lidiane Damaceno Cotui Ignesta, da Aldeia Índia Vanuire, de Arco-Íris, na região de Tupã.  O encontrou ocorreu no auditório do campus II do Centro Universitário de Adamantina (assista conteúdo especial sobre a atividade).

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Em torno da temática sobre a relação dos povos indígenas com o meio ambiente, os estudantes do ensino fundamental serão levados a desenvolver o tema em sala de aula, em rodas de conversa e outras atividades. “Queremos falar sobre a importância da sustentabilidade ecológica e como podemos, juntos, proteger nosso planeta para as futuras gerações”, destacou a juíza de direito na comarca local, Ruth Duarte Menegatti, na abertura da solenidade.

(Siga Mais).(Siga Mais).(Siga Mais).

Como culminância vão criar frases e desenhos que irão compor o próximo calendário, de 2025. O resultado final prevê a impressão e distribuição do calendário, por cada uma das cidades participantes.

Em Adamantina a iniciativa do Judiciário tem o apoio e participação da Secretaria Municipal de Educação e acontece nas escolas municipais. Na microrregião é realizada nas escolas municipais de Pacaembu e Flórida Paulista. As atividades mobilizam também o Ministério Público do Estado de São Paulo e Roteiro Único de Trabalho Humanizado.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

O Calendário da Vida é desenvolvido desde 2017 e, no ano passado, foi o segundo colocado na categoria Magistrada/Magistrado do 2º Prêmio #Rompa TJSP/Apamagis, com a prática focada na ressocialização de mulheres em privação de liberdade. 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina