Ampliação da Fatec de Adamantina é pauta de reunião realizada em São Paulo
Para breve estão previstos investimentos em climatização das salas de aula e reformas pontuais.

Foi realizada na tarde desta terça-feira (6) em São Paulo uma reunião com representantes da Prefeitura de Adamantina, da Fatec de Adamantina e da Etec Eudécio Luiz Vicente, com o objetivo de discutir a ampliação da estrutura física e pedagógica da Fatec local. A agenda foi viabilizada pelo deputado estadual Mauro Bragato com os dirigentes do Centro Paula Souza (CPS).
No encontro, conforme divulgou a Prefeitura de Adamantina, os representantes do CPS apresentaram estudos realizados anteriormente que traçam perspectivas para o desenvolvimento das Fatecs e Etecs da região de Presidente Prudente. Entre as ações previstas para os próximos meses estão investimentos em climatização das salas de aula e reformas estruturais pontuais nas unidades.
Representando o CPS participaram o diretor-superintendente Clóvis Dias e o vice-diretor-superintendente Maycon Geres. Adamantina esteve presente com o prefeito José Tiveron; secretário municipal de desenvolvimento econômico Carlos Barbosa; o diretor da Fatec José Eduardo Rossilho de Figueiredo; o diretor da Etec Sérgio Pegorari Carvalho; e o relações institucionais das Etecs, José Aurélio Pieretti.
Reunião no Centro Paula Souza em São Paulo (Cedida/PMA).
Na reunião, o deputado estadual Mauro Bragato disse estar à disposição para destinar emendas parlamentares que atendam às necessidades identificadas nas unidades vinculadas ao Centro Paula Souza.
“A Fatec de Adamantina se consolidou como a maior e mais promissora de toda a região de Presidente Prudente, graças ao apoio incondicional do município. A Prefeitura foi fundamental para o crescimento da instituição, que hoje atrai estudantes de diversas cidades, entre Panorama e Tupã, em busca de uma formação de excelência”, afirmou José Eduardo Rossilho de Figueiredo, diretor da Fatec, durante o encontro.
O prefeito José Tiveron lembrou que Adamantina pode ser considerada como um polo de educação regional, porque tem a FAI, Fatec e as Etecs Professor Eudécio Luiz Vicente e Engenheiro Herval Bellusci.
Também estiveram presentes no encontro representantes das Etecs de Dracena, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio e Assis.