Ensino

Universitária adamantinense participa de competição internacional na área de direito

A adamantinense Amanda Yamaguchi da Silva faz dupla com Isabela Mendes Berni, do sétimo termo.

Por: Da Redação atualizado: 17:05
As estudantes Isabela Mendes Berni e Amanda Yamaguchi da Silva representam a instituição de ensino na competição internacional na área de direito (Divulgação). As estudantes Isabela Mendes Berni e Amanda Yamaguchi da Silva representam a instituição de ensino na competição internacional na área de direito (Divulgação).

A estudante universitária adamantinense Amanda Yamaguchi da Silva, que cursa o sétimo termo do curso de direito na Toledo Prudente, em dupla com a colega de sala Isabela Mendes Berni, está nas eliminatórias da Inter American Human Rights Moot Court Competition (IAMOOT), uma disputada competição jurídica que ocorre anualmente em Washington, nos Estados Unidos.

Segundo o site da instituição de ensino, a atividade se desenvolve a partir de um julgamento simulado com um caso hipotético, conforme o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, onde as duas alunas representam a faculdade prudentina.

Com o tema “Direitos Humanos e Estados de Emergência: crise inesperada e novos desafios”, a dupla de estudantes tem participado das fases eliminatórias desde o dia 16 maio, se destacando em todas elas. (Continua após a publicidade...)

Ao site da faculdade, a adamantinense ressalta a emoção de estarem participando de uma competição deste nível, em âmbito internacional. “Essa competição é, sem dúvida, muito importante para a nossa vida e currículo, pois proporciona um enorme engrandecimento pessoal e profissional”, afirma Amanda.

De acordo com a instituição de Presidente Prudente, a IAMOOT é realizada na sede da Washington College of Law da American University, em parceria com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Devido à pandemia de Covid-19, neste ano, as fases têm sido online e seguem até o dia 28 de maio. 

Adamantina é filha do engenheiro agrônomo Wagner Dantas e da médica pediatra Alessandra E. Yamaguchi da Silva.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais