Ensino

SAAMA desenvolve Programa Escola Sustentável na rede municipal de ensino

Alunos dos 4º anos participarão de palestras e atividades relacionadas ao meio ambiente.

Por: Natacha Dominato atualizado: 15:01
SAAMA deu início ao Programa Escola Sustentável nas EMEFs Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes (Da Assessoria). SAAMA deu início ao Programa Escola Sustentável nas EMEFs Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes (Da Assessoria).

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA) por meio da equipe Verde Azul Municipal, deu início ao Programa Escola Sustentável nas EMEFs Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes.

Os 282 alunos dos 4º anos participarão durante todo o ano de palestras e atividades relacionadas ao meio ambiente e ao final, receberão certificados e aqueles que obtiveram maior destaque serão premiados.

O objetivo da iniciativa é orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

Além disso, o foco também é sensibilizar a população através de ações não formais, com práticas educativas, no intuito de conscientizar, mobilizar e formar coletivamente, gerando a proteção e defesa do meio ambiente local e melhoria da qualidade de vida. (Continua após a publicidade...)

Dentre os temas abordados nas palestras estão: coleta seletiva, horta orgânica, arborização urbana, atividades durante a semana da água e do meio ambiente, compostagem, preservação dos recursos hídricos, destinação adequada para pilhas, lâmpadas e eletrônicos e, ainda, reciclagem de óleo de cozinha.

Todas as temáticas abordadas constam no programa de educação ambiental do município em conformidade ao Município Verde Azul.

As ações educacionais norteadas à temática ambiental relacionadas ao Programa estão embasadas com a Política de Educação Ambiental (Lei 9.795/1999, regulamentada pelo Decreto 4.281/02; Programa Nacional de Educação Ambiental – PRONEA - e com a Política Estadual de Educação Ambiental, estabelecida pela Lei 12.780/07) e Lei 3856/2018 - Programa Municipal de Educação Ambiental.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais