Educação

Educação Municipal encerra semestre com formação dos educadores

Professores, estagiários, inspetores de alunos e cuidadores participaram da capacitação.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 16:18
Profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa (Foto: Da Assessoria). Profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa (Foto: Da Assessoria).

Com o objetivo de oferecer encontros de formação que visam levar conhecimento e atualização aos profissionais que atuam na pasta, a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina elaborou um calendário escolar especial para a realização dessas atividades.

Ao fim do primeiro semestre, foi realizado na última quarta-feira (3) o curso de formação “Diálogos Interdisciplinares”. A capacitação foi ministrada pela equipe da APAE de Adamantina e contou com a participação dos professores do ensino fundamental e da educação infantil (pré-escola), estagiários, inspetores de alunos e cuidadores.

O Prof. Ms. Dr. César Marinho falou sobre as deficiências escolares do município de Adamantina e os determinantes clínicos e evolutivos. O Prof. Dr. Fábio Boteon levou aos participantes uma reflexão com o tema “Entre o sonho e o desafio de ser educador”.

No final das palestras, os participantes puderam tirar suas dúvidas por meio de uma mesa redonda que contou com a participação da equipe interdisciplinar da APAE de Adamantina e representantes da Secretaria de Educação.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
2019 - O ano de Super Vantagens
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Haddad
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Na quinta-feira (4), a formação foi realizada com os professores da pré-escola na  EMEI Profª Eulália Paschoa Brighenti e na sexta-feira (5), os professores do ensino fundamental se reuniram na Igreja Amor e Cuidado,  onde participaram da formação “Metodologias ativas de aprendizagem e a BNCC, práticas nos espaços de aprendizagem” ministrada pelo Prof. Me. Ton Ferreira.

Professores do ensino fundamental se reuniram na Igreja Amor e Cuidado,  onde participaram da formação “Metodologias ativas de aprendizagem e a BNCC, práticas nos espaços de aprendizagem” ministrada pelo Prof. Me. Ton Ferreira (Foto: Da Assessoria).

O secretário de educação, Osvaldo José, explica que os profissionais puderam obter a vivência por meio de vários jogos divertidos, formação e confecção de organizadores de grupos, gerenciamento de salas e outras metodologias que favorecem a participação ativa dos alunos e tornam a aprendizagem mais significativa.

“Esses momentos de formação são muito importantes para favorecer a interação e fortalecer o vínculo dos professores de toda a rede de ensino. Também damos a oportunidade para que eles conheçam novas técnicas e metodologias e assim aprimoramos a nossa prática para melhor trabalhar e fazer com que nossos alunos tenham um ensino com mais qualidade”, finaliza. 

Publicidade

Energisa - Prêmio Abradee 2019
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais