Ensino

Educação Municipal de Adamantina compartilha experiências pedagógicas de 2021 em e-book

Livro descreve as ações na área pedagógica e as parcerias escola, família e gestão.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 16 de dezembro de 2021 | 14h51
Publicação aborda a trilha de desenvolvimento usada no direcionamento da educação infantil e do ensino fundamental I diante das circunstâncias atípicas vivenciadas com a pandemia e com o isolamento social (Reprodução/Ebook). Publicação aborda a trilha de desenvolvimento usada no direcionamento da educação infantil e do ensino fundamental I diante das circunstâncias atípicas vivenciadas com a pandemia e com o isolamento social (Reprodução/Ebook).

Com o objetivo de registrar as experiências vividas e, ainda, de compartilhar tudo o que foi aprendido na área da educação em virtude da pandemia, a Secretaria de Educação de Adamantina lança um e-book (livro digital) com o título “2021, um marco na educação adamantinense” que está disponível em www.adamantina.sp.gov.br (e-book disponível no final da publicação).

O livro descreve as ações desenvolvidas na área pedagógica neste ano e os acúmulos de conhecimentos que foram adquiridos, especialmente com a parceria escola, família e gestão.

(Reprodução/Ebook).

A publicação ainda aborda a trilha de desenvolvimento usada pela pasta na gestão e no direcionamento da educação infantil e do ensino fundamental I diante de tantas circunstâncias atípicas vivenciadas com a pandemia e com o isolamento social.

De acordo com a assessora técnica pedagógica do Ensino Fundamental I, Maria Angélica dos Santos Feitoza, a leitura interessa toda a população, pois mostra a maneira como foram desenvolvidas às abordagens pedagógicas remotas e híbridas; como os professores se prepararam para viver o momento por meio da participação em formação continuada e rodas pedagógicas para estudo e aprofundamento temático

Maria Angélica dos Santos Feitoza (Reprodução/Ebook).

“Trazemos ainda como foram realizadas as atividades de mobilização junto à população para engajar os alunos e familiares nas atividades escolares; a implementação das estratégias didáticas diferenciadas para mapeamento da aprendizagem e desenvolvimento de técnicas específicas para manter a aprendizagem e conter os atrasos, em casos necessários; além dos avanços educacionais e das perspectivas para 2022”, comenta.

Maria Angélica ainda explica que o livro digital é um espaço democrático de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela área educacional do município.

“Ele foi feito por muitas mãos e com a colaboração dos professores, funcionários, alunos e familiares”, acrescenta.

Já, a assessora técnica pedagógica da Educação Infantil, Adriana Maria Muniz Leite avalia que “a oportunidade de registrar tudo em um livro digital viabiliza a gestão compartilhada fortalecendo o elo entre a escola, a família e a comunidade.

Adriana Maria Muniz Leite (Reprodução/Ebook).

Conforme a profissional, essas abordagens são fundamentais para que todos entendam a trajetória pedagógica que a Secretaria da Educação trilhou e onde a pasta almeja chegar.

O secretário da educação, Osvaldo José pontua que continuará desenvolvendo oportunidades efetivas para contribuir com a qualidade do processo ensino-aprendizagem que realmente possam atender às necessidades de todos os alunos da rede municipal de Adamantina.

Osvaldo José (Reprodução/Ebook).

“Não podemos pensar que tudo está certo, ainda há batalhas pela frente; contudo, tenho certeza de que juntos vamos buscar possibilidades para que o trabalho nas nossas Escolas seja o melhor possível. Sempre lembrando que juntos somos mais fortes!”, assegura.

As escolas municipais encerram o atendimento aos alunos no dia 16 de dezembro de 2021 e retomam, em 31 janeiro de 2022.

As férias coletivas acontecerão de 20 de dezembro de 2021 a 18 de janeiro de 2022. Agradeço a toda população adamantinense pelas experiências acumuladas durante o ano de 2021 e desejo um Feliz e Abençoado Natal e um Próspero Ano Novo!”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais