Coronavírus

Tupã confirma primeiro caso de Covid-19 e fecha entradas da cidade

Vítima é um policial militar que teve contato com a sargento que morreu vítima da doença.

Por: Visão Notícias | Marília
Tupã tem primeiro caso de Covid-19 e prefeito anuncia novas medidas para controlar acesso e circulação de pessoas (Reprodução). Tupã tem primeiro caso de Covid-19 e prefeito anuncia novas medidas para controlar acesso e circulação de pessoas (Reprodução).

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupã confirmou nesta quinta-feira (9), o primeiro caso positivo da Covid-19. Trata-se de um policial militar de 34 anos, que estava na lista de suspeitos notificados.

Para tentar conter o avanço da doença, o prefeito da cidade, Caio Aoqui, anunciou que pretende bloquear as entradas da cidade, deixando apenas uma onde será feito um controle rígido.

Embora morasse em Tupã, o PM atua em São Paulo (no Copom - Centro de Operações). De acordo com a Secretaria, ele chegou na quinta-feira da semana passada, apresentando sintomas da doença. Ele procurou pelo consultório particular e imediatamente o médico notificou o município.

Foi feito o exame e encaminhado para um laboratório particular credenciado pelo Ministério da Saúde. Desde então, ficou isolado. Não foi divulgado o estado de saúde atual do PM.

A Secretaria informou também que o policial militar teve contato com a 1ª sargento Magali Garcia, de 46 anos e que também trabalhava no Copom.

Policial Militar de Tupã teve contato com a 1ª sargento Magali Garcia, de 46 anos, que também trabalhava no Copom, na capital paulista, e morreu por causa da doença (Reprodução). 

Ela morreu no final do mês passado. Foi a primeira morte de policial militar da ativa no estado por causa da doença. Outro agente da reserva também teria morrido em razão do coronavírus. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Trevos fechados

Em entrevista pelo vário nesta manhã, o prefeito Caio Aoqui informou que vai intensificar as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Uma delas será o bloqueio de todos os trevos de acesso à cidade.

Apenas um será mantido aberto e todos os ocupantes dos veículos que entrarem e saírem de Tupã serão monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, principalmente medindo a temperatura. O objetivo é evitar a entrada de possíveis suspeitos do Covid-19. Hoje, a cidade tem 10 casos suspeitos e agora um confirmado.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais