Cidades

Por 5 a 4, Projeto que reestrutura cargos e funções na Prefeitura de Adamantina é aprovado na Câmara

Projeto de lei aprovado em primeira discussão ainda exigirá segunda votação.

Por: Da Redação
Prefeitura e Camara Municipal de Adamantina (Arquivo/Siga Mais). Prefeitura e Camara Municipal de Adamantina (Arquivo/Siga Mais).

A Câmara Municipal de Adamantina aprovou nesta segunda-feira (20) em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar nº 014/2025, que propõe uma ampla reestruturação administrativa na Prefeitura. A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20) e terminou com placar apertado de 5 a 4, após voto de desempate do presidente da Casa, Eder Ruete (Novo).

De autoria do prefeito José Tiveron (Novo), o projeto prevê alterações de nomenclaturas, extinção e criação de cargos comissionados, além da redefinição de atribuições de diversas funções no quadro de servidores da administração municipal.

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus
Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado
Unimed Adamantina

De acordo com a justificativa do Executivo, a medida busca modernizar a estrutura administrativa, tornar a gestão pública mais eficiente e assegurar critérios de isonomia para o provimento de cargos comissionados, com destaque para o tempo mínimo de experiência exigido.

O texto também atualiza anexos de leis complementares anteriores e revoga dispositivos de legislações em vigor, como parte do processo de reorganização das secretarias e setores da Prefeitura. O PL chegou a ser pautado na sessão ordinária anterior da Câmara, porém foi retirado para maiores estudos, sendo reapresentado na pauta da sessão nesta segunda-feira.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Em plenário o tema gerou divergências entre os vereadores. Foram favoráveis ao projeto Aguinaldo Galvão (Republicanos), Hélio Santos (PP), Rogério Sacoman (PP) e Meire Alves (Novo). Já os votos contrários foram de Gabi Calil (PRD), Cid Santos (Novo), Marta Almeida (PSD) e Daniel Fabri (Podemos). Com o empate em 4 a 4, coube ao presidente Eder Ruete desempatar a votação, garantindo a aprovação da proposta.

A matéria ainda passará por segunda votação e redação final nas próximas semanas. Se novamente aprovada, seguirá para sanção do Executivo, tornando-se lei municipal.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone