Cidades

PL tem 12 pré-candidatos a vereador, descarta disputa a prefeito e poderá ser vice em dobradinha

Convenção oficializa que Prof. Hélio não disputará o executivo, mas nome poderá ser vice.

Por: Da Redação | Com informações do Diário do Oeste atualizado: 09:22
PL tem 12 pré-candidatos a vereador, descarta disputa a prefeito e poderá ser vice em dobradinha

O diretório municipal do Partido Liberal (PL) abriu na última quinta-feira (10) o calendário das convenções municipais partidárias, em Adamantina, onde decidiu pela não oficialização da pré-candidatura do vereador Hélio José dos Santos a prefeito, mas deixou aberta a possibilidade de ser pré-candidato a vice-prefeito caso se consolide o diálogo com outros partidos.

A convenção do PL oficializou também 12 nomes de pré-candidatos a vereador, que irão correr às nove cadeiras da Câmara Municipal. Desse total, oito pré-candidatos são homens e quatro mulheres (veja relação abaixo).

Agora, a próxima etapa é o registro de todos os pré-candidatos perante a Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até o dia 26 de setembro. A campanha, então, dos candidatos oficializados, fica autorizada a partir do dia 27.

Segundo divulgou o jornal Diário do Oeste neste sábado (12), as legendas com os quais o PL dialoga são o PV, PODEMOS e PSD. Esse diálogo vai definir o posicionamento do PL na disputa a prefeito. “Estamos estudando a possibilidade de lançar um nome do PL para vice-prefeito, para compor uma coligação majoritária com esses partidos na qual estamos mantendo diálogo. Meu nome está à disposição, assim como outros nomes do PL, para ser candidato a vice-prefeito, em uma eventual dobradinha com esses partidos", explicou Hélio, ao jornal.

Ele reafirmou que esse posicionamento final vai depender da consolidação desses dialogo, nesta reta final do calendário das convenções municipais. “Existe a possibilidade de meu nome ser lançado com o vice-prefeito, mas caso isso não ocorra, sairei como candidato ao legislativo”, disse.

Ainda em declaração ao Diário do Oeste, Hélio afirmou que caso dispute o legislativo, será sua última eleição à Câmara Municipal. “Quero deixar registrado que se a decisão for colocar meu nome para disputar novamente o cargo de vereador, será a minha última eleição como candidato à Câmara Municipal, ou seja, em 2024 não sairei mais candidato a vereador", finaliza.

Confira os nomes dos pré-candidatos a vereador pelo PL

01 - Adilson Vieira Bittencourt (Adilson/Filho da Palhacinha)

02 - Adriano da Silva (Tiririca da Adasebo/Patense)

03 - Hélio Carvalho Leandro (Hélio Leandro/Dançarino do JORI)

04 - Hélio José dos Santos (Professor Hélio)

05 - Iraci Marta Colombo dos Santos (Professora Iraci)

06 - Israel Palópolis (Batata do Jardim Brasil)

07 - José Bechara Neto (Professor Bechara)

08 - José Maria Pereira dos Santos (Professor José Maria)

09 - Maria Donizete Ferreira da Silva (Maria Donizete/Bazar Brasil)

10 - Roberto Honório de Oliveira (Robertinho da Dengue).

11 - Silvana Trentino Manzano (Professora Silvana Manzano)

12 - Simone Generoso de Andrade Souza (Simone Andrade) (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Calendário de convenções municipais

Pelo menos sete legendas realizarão suas convenções municipais nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16), prazos finais do calendário da Justiça Eleitoral.

A convenção do PODEMOS vai acontecer na terça-feira (15), a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal. O partido deve lançar 14 candidatos a vereador. Até semana passada o partido tinha o vereador Acácio Rocha como pré-candidato a prefeito, que desistiu.

Também no dia 15, a partir das 18h, acontece a convenção municipal do PV. O partido deve lançar 14 candidatos a vereador. A convenção vai acontecer na Rua Tarao Kido, 12, Parque Iguaçu.

DEM, PSDB, Progressista e Republicanos irão realizar suas convenções no último dia, em 16 de setembro, com sinalização de que estarão coligados em torno da candidatura de reeleição de Márcio Cardim. A convenção do DEM deverá ocorrer no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, a partir das 19h, e poderá lançar 14 candidatos a vereador. O Progressista de 6 a 10, outros 10 pelo Republicanos e mais 10 pelo PSDB.

O PSD, que tem o médico veterinário e funcionário público municipal Marcos Lama, como pré-candidato a prefeito, também fará sua convenção no dia 16. Será a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal. O partido deve lançar 10 candidatos a vereador.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais