Cidades

Padre Quinzinho vai deixar a Paróquia São Francisco de Assis, em Adamantina

Novo pároco designado é o padre José Ferreira Domingos.

Por: Da Redação atualizado: 19:17
Padre Quinzinho vai deixar a Paroquia S. Francisco de Assis, que sera assumida pelo padre Jose Ferreira Domingos (Redes Sociais). Padre Quinzinho vai deixar a Paroquia S. Francisco de Assis, que sera assumida pelo padre Jose Ferreira Domingos (Redes Sociais).

O padre Joaquim de Souza, conhecido como padre Quinzinho, pároco da Igreja São Francisco de Assis, em Adamantina, deixará a comunidade dentro do programa habitual de transferências do clero católico. As mudanças constam na Circular nº 08/2025, divulgada nesta terça-feira (14) e assinada pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini.

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus
Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Padre Quinzinho, de 62 anos, é o primeiro pároco da Igreja São Francisco de Assis, instalada em maio de 2019, no bairro Jardim Adamantina. Ele foi designado para assumir a Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Arco-Íris, região de Tupã. Já o novo pároco de Adamantina será o padre José Ferreira Domingos, de 57 anos, também transferido dentro do mesmo programa diocesano.

As mudanças deverão ser efetivadas no início de 2026, abrindo espaço para os ritos administrativos e as despedidas comunitárias.

Paróquia São Francisco de Assis (Arquivo/Siga Mais).

No documento, o bispo Dom Luiz Antônio Cipolini agradece aos religiosos que aceitaram novas missões dentro da Diocese. “Expresso o meu agradecimento aos padres, diáconos e seminarista que prontamente acolheram o pedido da Igreja para assumirem uma nova missão em nossa Diocese, e peço a todo o povo de Deus que reze por eles e os acolha carinhosamente na nova missão”, registra o texto.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

A Circular também faz referência à mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões 2025. “Por isso, sintamo-nos nós também inspirados a pormo-nos a caminho, seguindo os passos do Senhor Jesus, para nos tornarmos, com Ele e n’Ele, sinais e mensageiros de esperança para todos, em qualquer lugar e circunstância que Deus nos concede viver”, cita Dom Luiz Antônio Cipolini.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone