Área da Horta Comunitária do Jardim Adamantina é indicada para 40 moradias do Minha Casa Minha Vida
Em agosto o Ministério das Cidades anunciou a inclusão de Adamantina para novas moradias.
A Prefeitura de Adamantina indicou a área onde hoje funciona a Horta Comunitária do Jardim Adamantina para receber o empreendimento de 40 moradias do programa Minha Casa Minha Vida.
Em agosto, o Ministério das Cidades anunciou a inclusão de Adamantina entre os municípios contemplados com novas unidades habitacionais. A informação sobre a definição da área foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo portal AdamantinaNet.
Conforme o cronograma divulgado à época pelo Governo Federal, os municípios selecionados deveriam cadastrar suas propostas na plataforma TransfereGov até 12 de setembro. Já os municípios habilitados e selecionados terão até 10 de março de 2026 para reunir toda a documentação necessária à contratação do projeto, por meio de termos de compromisso junto à Caixa Econômica Federal.
Segundo o AdamantinaNet, a Secretaria Municipal de Planejamento informou ter efetuado o cadastro e encaminhado toda a documentação exigida, estando agora o processo em análise pelo órgão federal.
Horta Comunitária do Jardim Adamantina (Siga Mais).
Em nota ao portal, a Secretaria de Planejamento detalhou os critérios que levaram à escolha da área da Horta Comunitária para o novo empreendimento. “O local foi escolhido por apresentar infraestrutura urbana já existente, não havendo necessidade de abertura de novas vias públicas, além de permitir o desmembramento de lotes a partir de uma área já urbanizada. Essa decisão foi adotada com base em recomendação do próprio convênio, com o objetivo de evitar a necessidade de tramitação junto ao GRAPOHAB, procedimento que poderia atrasar o andamento do projeto”, informou o órgão municipal.
Ainda segundo a secretaria, a área indicada atende aos requisitos técnicos e urbanísticos para a implantação das moradias. “Tendo em vista as deliberações do convênio e o prazo para confirmação da execução da obra, esta área indicada é a única que se enquadra nas diretrizes, ou seja, era o único local viável”, reiterou a administração municipal ao AdamantinaNet.