Incêndio na região: preventivamente, usina sucroalcooleira é evacuada em Lucélia
Em áudio, prefeita de Lucélia fala que combate às chamas precisará ser aéreo.

O avanço das chamas nesta sexta-feira (23) na região do bairro União, em Lucélia, amplia a mobilização das autoridades e de setores privados, para tentar conter o incêndio de grandes proporções que começou ontem (22).
Em um áudio da prefeita de Lucélia, Tati Guilhermino, ela alerta para a necessidade de evacuação de moradores e menciona soltura de animais para evitar que fiquem encurralados pelas chamas. Porém, há relatos de mortes de animais, em quantidades importantes.
A prefeita disse que acionou a Defesa Civil Estadual e que o combate às chamas poderá exigir atuação aérea. Uma das hipóteses narradas por ela é usar o Helicóptero Águia da Polícia Militar. Prefeituras da região também ajudam mobilizando caminhões pipas e estruturas de apoio.
A rodovia Paschoal Milton Lentini, principal acesso do município à região do bairro União, tem trechos interditados com acesso restrito às equipes. Bombeiros, brigadistas e caminhões pipas de usinas e agentes da Defesa Civil atuam na tentativa de combater as chamas. Além do uso de água, também tem sido realizados aceiros para evitar o deslocamento do fogo.
Por medidas de segurança, e de forma preventiva, a usina sucroalcooleira existente no Bairro União foi evacuada por volta das 14h desta sexta-feira, em razão das chamas estarem bastante próximas das instalações e dos tanques de armazenamento de etanol.
As chamas se propagaram rapidamente pela condição do clima seco e ventos. Há informações também de destruição em Salmourão, que faz divisa com Lucélia.