Com Auto de Páscoa, Igreja Amor e Cuidado arrecada 2,5 toneladas de alimentos e repassa a entidades
Quatro instituições de Adamantina receberam as doações reunidas pela Igreja Amor e Cuidado.

Na semana que antecedeu o domingo de Páscoa, a Igreja Amor e Cuidado, em Adamantina, promoveu seu tradicional Auto de Páscoa. A encenação, baseada nos fatos narrados na bíblia sobre a morte e ressurreição de Jesus, reuniu púbico de diferentes denominações religiosas, em apresentações diárias, no período de 26 a 30 de março, realizadas em sua sede, na Alameda Porto Alegre, Vila Jamil de Lima.
Representantes das instituições e dirigentes da Igreja (Reprodução).
Para participar o ingresso era disponibilizado ao interessando mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, o que permitiu à Amor e Cuidado arrecadar 2.588 quilos de gêneros alimentícios, reunidos nas cinco apresentações, já repassados para quatro instituições adamantinenses, que atendem idosos, pacientes renais crônicos e prestam serviços em saúde pelo SUS.
Conforme publicou a Igreja em suas redes sociais, receberam os alimentos a Santa Casa, a Clínica PAI Nosso Lar, o Lar dos Velhos e a Associação dos Renais Crônicos de Adamantina (ARCA). “Que Deus abençoe você que prestigiou nosso Auto de Páscoa e contribuiu para que pudéssemos como igreja de Jesus estar abençoando nossa cidade de Adamantina”, escreveu a Amor e Cuidado.
Uma das passagens do Auto de Páscoa (Reprodução).
Equipe envolvida na organização e realização do Auto de Páscoa (Reprodução).
O Auto de Páscoa é realizado pelos membros da Igreja, que assumem diferentes papeis na atuação cênica, figurino, trilha sonora, iluminação, cenário e outros detalhes que compõem o contexto da apresentação. Entre os próprios participantes e o público, a encenação foi impactante e marcada por forte reflexão.
Saiba mais
Em Adamantina a Amor e Cuidado nasceu em uma garagem, no centro da cidade, em 2013. Já no ano seguinte, em 26 de junho de 2014, deixou a fase embrionária e instalou sua sede onde está hoje, na Alameda Porto Alegre, Vila Jamil de Lima, e um imóvel alugado junto à família Treviolo. Foi um marco, ao se tornar a primeira extensão da Igreja Amor e Cuidado de Araçatuba.
Na ocasião, em 2014, era um grupo de 47 pessoas, entre adultos, jovens e adolescentes. Desde então, a Igreja tem feito um trabalho relevante na cidade e região, através da mudança de cultura, trabalhos sociais e crescimento espiritual.
A Igreja vive em 2024 seu “ano da expansão”, e nele estão estabelecidos diferentes desafios e ações, em diferentes dimensões. Um dos marcos será a inauguração de sua nova sede, junto ao trevo principal de Adamantina.
Perspectiva 3D da nova sede da Amor e Cuidado em Adamantina (Divulgação).
Localizado no Parque do Sol, o imóvel fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, o espaço já abrigou concessionárias de veículos e recebe as obras e intervenções que deverão transformar o lugar, ampliar as condições acolhimento e conforto aos seus membros e permitir a expansão das ações da Igreja.
Igreja nas casas
Com mais de mil membros, a Amor e Cuidado é pastoreada por células. Esses núcleos promovem reuniões nas casas dos seus membros, uma vez por semana, com o propósito de adorar, estudar a Palavra e multiplicar. “A Igreja é nas casas. A casa é a extensão da Igreja”, frisou o pastor no começo do ano.
Já nas instalações da Igreja ocorrem os cultos, vigílias, e demais atividades de evangelização, formação e outras ações, contando ainda com atividades segmentadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Fora dos seus espaços, seus membros e suas lideranças vão a campo, contribuindo com diferentes ações na comunidade, campanhas e força de trabalho, para a experimentação e vivência prática do amor e cuidado com o próximo. “Não somos Igreja de ficar em quatro paredes. Investimos no Reino de Deus para a salvação dos fiéis e para promover a vida”, disse o pastor Toninho. “A Igreja precisa ser relevante para a sociedade”, destacou na ocasião, em janeiro, ao Siga Mais (leia mais).