Cidades

Após chuvas intensas nesta quinta-feira (23), cratera se abre em praça de Tupã

Estrutura de tubos ármicos (metálicos) no local se rompeu após fortes chuvas.

Por: Da Redação atualizado: 25 de fevereiro de 2023 | 13h24
Cratera na Praça 500 Anos, em Tupã (Foto: @hugo.oyamada). Cratera na Praça 500 Anos, em Tupã (Foto: @hugo.oyamada).

Uma cratera gigante se abriu na noite desta quinta-feira (23) na Praça 500 Anos, em Tupã, após chuvas intensas que atingiram a cidade. Os danos atingiram uma parte da Rua Tupiniquins, que passa ao lado do espaço público.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Os estragos foram mostrados ontem em uma live nas redes sociais do prefeito Caio Aoqui. Ele e assessores estiveram no local após chamado de moradores para avaliação preliminar dos estragos. Ainda na noite de ontem foram tomadas as primeiras medidas para isolamento da área e do trecho da Rua Tupiniquins.

Cratera na Praça 500 Anos, em Tupã (Foto: @hugo.oyamada).

As informações iniciais apontam a ruptura de tubos ármicos (metálicos) que compõem a canalização pluvial do local. O ponte já havia sofrido intervenção anos atrás, em razão da deterioração da tubulação metálica por corrosão.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito Caio Aoqui publicou em suas redes sociais novas imagens dos estragos, feitas por drone, o que permite uma maior visualização dos danos no local.

Cratera na Praça 500 Anos, em Tupã (Foto: @hugo.oyamada).

Estudos complementares serão realizados pela área técnica da Prefeitura de Tupã para a melhor avaliação dos danos. Há moradias próximas.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone