Cidades

Adamantina participa de cerimônia de qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul

Na cerimônia, também foi divulgada a preliminar do Ranking Ambiental Paulista.

Por: Natacha Dominato | PMA
Emerson Baptiston, Willian Bachega e Nadine Silva recebem a qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul das mãos do Secretário Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido (Da Assessoria). Emerson Baptiston, Willian Bachega e Nadine Silva recebem a qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul das mãos do Secretário Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido (Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, representada pelo interlocutor do município Verde Azul e Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Emerson Baptiston, a Secretária de Gabinete, Luciana Pereira, o interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega e a membro do Município VerdeAzul, Nadine Caroline Bento Silva participaram da cerimônia de qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

O evento que foi realizado na cidade de Bauru objetiva realizar a apresentação e a entrega dos certificados aos municípios. Na cerimônia, também foi divulgada a preliminar do Ranking Ambiental Paulista.

Adamantina alcançou a posição 46 no ranking composto pelos 645 municípios do Estado de São Paulo que estão classificados por ordem decrescente de valor conforme o Índice de Avaliação Ambiental (IAA).

O ranking é composto a partir de uma avaliação técnica das informações que os municípios fornecem, tendo como base critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações que são executadas localmente. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
Haddad

Nos últimos dois anos, Adamantina conquistou consecutivamente o certificado de Município VerdeAzul.

Sobre - O Governo de São Paulo, por meio da secretaria de Estado do Meio Ambiente, lançou em 2007 o Programa Município VerdeAzul - PMVA. O objetivo é auxiliar as prefeituras paulistas na confecção e execução das políticas públicas estratégicas que visam trazer ao estado de São Paulo um desenvolvimento sustentável.

As ações propostas pelo programa contam com dez diretivas norteadores para a agenda ambiental local e os temas escolhidos de forma estratégica são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais