Técnica usa efeito de vácuo para “empinar o bumbum”
Aparelho com efeito de vácuo na região do glúteo faz sucção de compressão e descompressão dos glúteos: melhora a circulação local, ativa o sistema linfático e deixa o bumbum empinado.

Olá Pessoal! Que tal ficar com o bumbum na nuca???
Já ouviram falar do Magic Pump?
O Magic Pump utiliza um aparelho com efeito de vácuo na região do glúteo que através de uma ventosa, faz uma sucção de compressão e descompressão.
Esse movimento de sugar e de soltar melhora a circulação local e ativa o sistema linfático. Logo depois da sessão, o glúteo fica com um aspecto avermelhado por conta da sucção, mas em meia hora já volta ao normal.
Não é uma sucção fora de controle que vá causar flacidez, é uma sucção controlada que fecha os vasos e deixa o tecido do bumbum com pouco oxigênio. Quando as ventosas são retiradas, esta área pouco oxigenada passa a demandar mais oxigênio e, por isso, há uma dilatação dos vasos do local. Neste momento, sai água de dentro do vaso para a pele, causando o inchaço.
O Magic Pump melhora muito a celulite, porque estimula a vascularização mas não age como os efeitos de exercícios físicos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, exercício físico recruta musculatura, tendões e articulações, o pump não tem ação no músculo. A menos que outros procedimentos associados sejam utilizados como a Corrente Russa, Power Shape e Radiofrequência, que estimulam a produção de colágeno e combatem a flacidez, potencializando os resultados.
Tudo isso colabora para um bumbum mais empinado mas não aumenta o tamanho do bumbum, como muitos dizem, o que acontece é que com o glúteo mais empinado, há a sensação de ele estar maior.
O fabricante da máquina diz que uma sessão equivale a 2000 repetições de exercícios para o glúteo. Eu não digo tudo isso, mas digo que corresponde a mais ou menos meia hora de atividade física específica para o bumbum, como agachamentos.
A atividade física é um fator fundamental para a durabilidade dos resultados do Magic Pump. Para quem não faz atividade física, o resultado dura em torno de três meses. Para quem se exercita – principalmente fazendo treinos específicos para a região das nádegas – o tempo do resultado duplica e passa para seis meses.
Logo após a primeira sessão, a paciente já nota o bumbum mais firme e empinado – mas caso seja feito apenas uma sessão, o resultado dura somente em torno de 48 horas. O ideal é fazer de cinco a dez sessões, dependendo da necessidade de cada um.
Reduz gordura?
Não! O Magic Pump não reduz gordura. O procedimento dissolve os nódulos de celulite, faz a remodelagem do glúteo e melhora o aspecto no geral, mas não destrói células de gordura, apenas melhora a saúde dessas células da região porque ativa os líquidos dessa região.
O procedimento é proibido para quem tem vasinhos na área das nádegas pois podem estourar com a sucção. Gestantes e quem tenha qualquer problema de circulação também devem passar longe do Pump!
Beijos em vocês!
Luciana Ápplim, profissional esteticista de face e corpo, depiladora, designer de sobrancelhas e maquiadora . É professora em cursos profissionalizantes. Estudante de Estética e Cosmetologia (Universidade Claretiano). Proprietária da clínica “Luciana Ápplim Centro de Estética Avançada e Formação Profissional”, em Adamantina.