Saúde

Vereadores têm reunião com provedor da Santa Casa

Encontro foi iniciativa da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 1 de junho de 2017 | 18h15
Encontro foi iniciativa da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, onde foi ouvido o provedor da Santa Casa de Adamantina, Leonardo Munhoz (Foto: Siga Mais). Encontro foi iniciativa da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, onde foi ouvido o provedor da Santa Casa de Adamantina, Leonardo Munhoz (Foto: Siga Mais).

Por iniciativa da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Adamantina, presidida pelo vereador Eder Ruete, foi realizada na manhã desta quarta-feira (31) uma reunião com o provedor da Santa Casa local, Leonardo Munhoz. Participaram os vereadores Eder Ruete, João Davoli e Acácio Rocha (membros da comissão) e Paulo Cervelheira.
O encontro foi motivado pela busca de informações acerca das tratativas envolvendo a Santa Casa, visando a celebração de convênio com a UniFAI para as atividades de estágio dos alunos de medicina, como já ocorre com outras áreas, que utilizam do espaço, para estágio supervisionado.
A demanda específica, que envolve o curso de medicina, tem gerado uma série de discussões em torno da pactuação do convênio, com a definição das competências da UniFAI e Santa Casa, investimentos e custeio. Essas tratativas e a indefinição do cenário têm causado preocupação entre os estudantes e na comunidade.
Sobre esse tema, Leonardo Munhoz destacou que todas as tratativas estão alinhadas entre a Santa Casa e a UniFAi, sem qualquer embaraço que permita a assinatura do convênio e o início da parceria, o que deve se consolidar para o segundo semestre, permitindo que os estudantes de medicina tenham espaço de aprendizagem prática dentro do espaço hospitalar.
Segundo Leonardo, todos os detalhes estão ajustados. E ele explicou que a demora para a pactuação definitiva dessa parceria estava atrelada às incertezas com o transcurso da ação civil pública, proposta pelo Ministério Público Estadual, e que tramita na comarca de Adamantina. Sobre essa questão houve uma recente audiência pelo Poder Judiciário, ficando estabelecida uma equipe para sanar os pontos levantados na ação civil pública, envolvendo representantes indicados pela Justiça Prefeitura, Unifai e Santa Casa, enquanto outras questões já puderam ser sanadas.
Essa solução sinalizada pelo Poder Judiciário permitiu avançar, o que abre um ambiente de segurança para a finalização do convênio e o início da parceria, agora envolvendo o curso de medicina, para a inserção dos estudantes no espaço hospitalar. Da perspectiva da Santa Casa, a manifestação é totalmente positiva.
Um próximo encontro a ser viabilizado pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal é junto ao diretor da UniFAI.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais