Saúde

Vereadores cobram informações sobre ESF da Vila Cicma

Documento pede uma série de informações sobre eventual remanejamento da ESF da Vila Cicma.

Por: Da Redação atualizado: 24 de maro de 2017 | 09h19
Documento pede uma série de informações sobre eventual remanejamento da ESF da Vila Cicma, hoje em uma casa alugada, para um espaço no Centro de Saúde (Foto: Maikon Moraes). Documento pede uma série de informações sobre eventual remanejamento da ESF da Vila Cicma, hoje em uma casa alugada, para um espaço no Centro de Saúde (Foto: Maikon Moraes).

Um requerimento de iniciativa do vereador Acácio Rocha, assinado por todos os vereadores e aprovado na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (20) formaliza à Prefeitura de Adamantina, e em especial à Secretaria Municipal de Saúde, uma série de questionamentos acerca do que se ventila, em torno de remanejamento do posto do ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Cicma de um imóvel alugado, na equina da Rua Mário Olivero com a Rua João Andrade, proximidades da Santa Casa, para um espaço no próprio Centro de Saúde.
A possibilidade de mudança para esse novo local, distante cerca de 200 metros, tem causado preocupação entre os usuários e até mesmo funcionários da ESF, que visam preservar a qualidade dos serviços e atendimentos prestados no atual local.

Reunião entre Saúde e Câmara

Na próxima semana uma reunião entre os vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Saúde vai discutir o tema. O encontro já foi confirmado.

O que a Câmara quer saber?

Sobre esse tema, o requerimento cobra da Prefeitura uma série de informações. O pedido, assinado por todos os vereadores, e aprovado por unanimidade, é remetido ao Poder Executivo, para respondê-lo no prazo legal. Veja o que a Câmara quer saber:

1 – O que há de fato, em torno do que se ventila, acerca do eventual remanejamento da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Cicma?
II – Se houver procedência na decisão:
- Quais as justificativas para tais medidas?
- Os usuários do ESF da Vila Cicma teriam algum prejuízo?
- Os serviços de saúde prestados nesta ESF seriam mantidos?
- O local que venha a abrigar a ESF, possui as condições para isso?
- O Conselho Municipal de Saúde foi formalmente ouvido e deliberou sobre esta decisão?
III – Descreva o quadro de profissionais desta ESF.
IV – Esta ESF está devidamente credenciada, e recebe recursos do SUS, para seu custeio?
 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais