Saúde

UniFAI e Secretaria de Saúde discutem atividades do curso de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde

Ideia é levantar perfil e necessidades de cada área da cidade para adequar estágios

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 26 de outubro de 2017 | 11h37
Reunião abordou possibilidades de atuação do curso de medicina nas unidades básicas de saúde de Adamantina (Foto: UniFAI). Reunião abordou possibilidades de atuação do curso de medicina nas unidades básicas de saúde de Adamantina (Foto: UniFAI).

O Departamento de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) organizou, na última quinta-feira, 19, uma reunião com as enfermeiras responsáveis pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município a fim de fortalecer a parceria entre a UniFAI e município quanto aos atendimentos dos alunos nas unidades de saúde durante seus estágios.
Participaram da reunião também o chefe do Departamento de Medicina Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi, o reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o coordenador do curso de Medicina Prof. Me. César Marinho, as professoras responsáveis pelas atividades de Saúde Pública do curso Prof.ª Esp. Rosemary Idalgue Mantovani e Prof.ª Esp. Dezolina Franciele Cordioli, além do secretário municipal de Saúde Gustavo Taniguchi Rufino.
“Essa reunião foi fundamental, sendo a primeira de outras que teremos, para consolidar a parceria entre o município e a UniFAI mediante aos atendimentos ligados a todo tipo de prática e habilidade que o nosso aluno poderá adquirir nessas unidades”, destacou o chefe do Departamento de Medicina da UniFAI.
No encontro foi destacado o perfil de atendimentos e de pacientes de cada unidade de saúde adamantinense e, após isso, foi discutida a normatização da quantidade de alunos por estágio e quais atividades deverão ser desenvolvidas nos ESFs locais.
“Essa reunião foi excelente. Marcamos uma próxima reunião para o dia 30 de novembro, mostrando que, uma vez sentados todos os órgãos gestores e principalmente a UniFAI, quem vai ganhar com isso é a população, é a qualidade do atendimento e a responsabilidade dos atos médicos”, pontuou Miguel De Marchi.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais