Saúde

Secretário Nacional do Ministério da Saúde conhece estrutura de saúde em Adamantina

Visita objetivou a transformação da Santa Casa em Hospital-Escola e ampliar recursos para custeio.

Por: Da Redação atualizado: 9 de julho de 2018 | 10h56
Visita do Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla à Santa Casa (Foto: Cedida). Visita do Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla à Santa Casa (Foto: Cedida).

Adamantina recebeu nesta sexta-feira (6) o Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla. Ele desembarcou no aeroporto de Adamantina com sua comitiva técnica, acompanhado do deputado federal Fausto Pinato.
A recepção inicial ao secretário e ao deputado ocorreu no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal de Adamantina, onde foi realizada solenidade de acolhida, com a participação de representantes do poder executivo, legislativo, judiciário, ministério público, UniFAI, dos hospitais Santa Casa e PAI Nosso Lar e da sociedade civil.
Fizeram uso da palavra, na solenidade, os juízes Ruth Duarte Menegatti e Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, pelo envolvimento direto com as duas instituições hospitalares locais – PAI Nosso Lar e Santa Casa. Também fizeram suas saudações o prefeito Márcio Cardim, o reitor da UniFAI Paulo Sergio da Silva e o vereador Acácio Rocha, que no ato representou a Câmara Municipal.
Em seguida, também se pronunciaram o deputado Fausto Pinato e o secretário Rogério Abdalla. No geral, todo os oradores destacaram a atuação conjunta dos poderes locais e da comunidade, na solução das demandas locais.
Após a recepção no anfiteatro da biblioteca, foi realizada visita técnica à Santa Casa, PAI Nosso Lar e campus II da UniFAI, com o objetivo de expor a estrutura de saúde hospitalar, em Adamantina, buscar a ampliação nos recursos para custeio e a conceituação da Santa Casa de Adamantina como Hospital-Escola, em razão da presença do curso de medicina na cidade.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais