Siga Mais

Publicidade

goodU
Cocipa
Nativa FM
Cinema

Publicidade

Unifai 2
93 FM
Clinica Lu Applim
Radio Brasil
UniFAI 1

Siga Mais » Notícias » Saúde

Saúde

Secretário Nacional do Ministério da Saúde conhece estrutura de saúde em Adamantina

13:06 atualizado: 09/07/2018 10:56

Visita objetivou a transformação da Santa Casa em Hospital-Escola e ampliar recursos para custeio.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/saude/secretario-nacional-do-ministerio-da-saude-conhece-estrutura-de-saude-em-adamantina/ Secretário Nacional do Ministério da Saúde conhece estrutura de saúde em Adamantina
Visita do Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla à Santa Casa (Foto: Cedida). Visita do Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla à Santa Casa (Foto: Cedida).

Adamantina recebeu nesta sexta-feira (6) o Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Luiz Zeraik Abdalla. Ele desembarcou no aeroporto de Adamantina com sua comitiva técnica, acompanhado do deputado federal Fausto Pinato.
A recepção inicial ao secretário e ao deputado ocorreu no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal de Adamantina, onde foi realizada solenidade de acolhida, com a participação de representantes do poder executivo, legislativo, judiciário, ministério público, UniFAI, dos hospitais Santa Casa e PAI Nosso Lar e da sociedade civil.
Fizeram uso da palavra, na solenidade, os juízes Ruth Duarte Menegatti e Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, pelo envolvimento direto com as duas instituições hospitalares locais – PAI Nosso Lar e Santa Casa. Também fizeram suas saudações o prefeito Márcio Cardim, o reitor da UniFAI Paulo Sergio da Silva e o vereador Acácio Rocha, que no ato representou a Câmara Municipal.
Em seguida, também se pronunciaram o deputado Fausto Pinato e o secretário Rogério Abdalla. No geral, todo os oradores destacaram a atuação conjunta dos poderes locais e da comunidade, na solução das demandas locais.
Após a recepção no anfiteatro da biblioteca, foi realizada visita técnica à Santa Casa, PAI Nosso Lar e campus II da UniFAI, com o objetivo de expor a estrutura de saúde hospitalar, em Adamantina, buscar a ampliação nos recursos para custeio e a conceituação da Santa Casa de Adamantina como Hospital-Escola, em razão da presença do curso de medicina na cidade.

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

Massa FM
goodU

Publicidade

Diario
Life FM