Saúde intensifica ações contra o Aedes com visitas a imóveis de segunda a sábado
Visitas aos imóveis vão acontecer de segunda a sábado, a partir das 7h da manhã.
Nesses meses de março e abril, a Secretaria Municipal de Saúde vai atuar com ações intensificadas e pretende mobilizar sua equipe para visitar todos os imóveis da cidade. O foco do trabalho é combater criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As visitas aos imóveis acontecerão de segunda a sábado, a partir das 7h da manhã.
Agentes municipais de saúde ganharão diária extra do Governo de SP
O Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de saúde em todo o estado. Os profissionais receberão R$ 120 por sábado trabalhado voluntariamente no combate aos criadouros.
Adamantina aderiu e os agentes municipais de saúde receberão essa diária extra, pelo trabalho realizado aos finais de semana.
Os recursos para pagamento da diária extra aos agentes virão do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, e em todo o Estado de São Paulo representam mais de R$ 30 milhões.
Acesso em imóveis fechados
Amparados pela Medida Provisória publicada em 1º de fevereiro, foi autorizada a entrada forçada de agentes públicos de combate ao mosquito Aedes Aegypti em imóveis públicos ou particulares que estejam abandonados, ou no caso de ausência de pessoa que possa permitir o acesso ao local. O documento é assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, e concede permissão a autoridades de Saúde federais, estaduais e municipais. A medida visa permitir a execução das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e seus criadouros.