Saúde

Saúde de Adamantina confirma dois óbitos por dengue; cidade tem 606 casos desde o início do ano

Das 1.596 notificações neste ano, há 606 casos confirmados, dos quais, dois óbitos.

Por: Da Redação atualizado: 11 de junho de 2022 | 10h26
Orientação é para eliminar locais que possam ser criadouros do mosquito transmissor (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília). Orientação é para eliminar locais que possam ser criadouros do mosquito transmissor (Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília).

A Prefeitura de Adamantina confirmou que dois óbitos de moradores locais, considerados até então como suspeitos para dengue, tiveram confirmação de causa pela doença. A informação está em nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (5), onde informa sobre essa confirmação e a existência de 606 casos na cidade, neste ano.

Conforme a nota, foram 1.596 notificações registradas pela Vigilância Epidemiológica (VE), com os 606 casos confirmados, dos quais, dois óbitos.

Segundo a nota, as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam sendo executadas pelo Departamento de Controle de Vetores. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Entre as iniciativas estão a nebulização dos bairros em que há maior índice de casos confirmados, conscientização via redes sociais, visita dos agentes para eliminar os possíveis criadouros. “Temos encontrado bastante resistência de algumas pessoas quanto a entrar nas casas para fazer a aplicação da nebulização. Esse trabalho é fundamental para controlar a quantidade de mosquitos que já estão na fase adulta”, explica a chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves.

Entre os principais sintomas da dengue estão febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e manchas vermelhas pelo corpo. "Diante de algum sintoma, procure imediatamente atendimento médico, porque a dengue pode matar", orienta Francine. A Prefeitura de Adamantina pede que a população colabore mantendo os quintais limpos.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone