Saúde

Saúde alerta sobre vacinação contra gripe: apenas 56% foram vacinados em Adamantina

Autoridades convocam grupos prioritários para tomar a dose da vacina.

Por: Da Redação atualizado: 25 de maio de 2017 | 10h41
Autoridades convocam grupos prioritários para tomar a dose da vacina. Campanha de vacinação se encerra na sexta-feira, dia 26 (Imagem: Ilustração). Autoridades convocam grupos prioritários para tomar a dose da vacina. Campanha de vacinação se encerra na sexta-feira, dia 26 (Imagem: Ilustração).

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, por meio da assessoria de imprensa, divulgou a pouco comunicado onde apresenta dados atualizados sobre a cobertura da vacinação contra a gripe, junto ao público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.
Em Adamantina, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta de 90% ainda não foi atingida, tendo sido vacinados, até o momento, apenas 56% do público alvo. A campanha de vacinação se encerra nesta sexta-feira (26).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ser fundamental que as pessoas se vacinem nesse momento, para estarem protegidas durante o inverno, quando diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. Segundo a nota, a vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.
Com esse quadro, a Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo e convoca as pessoas que fazem parte do grupo prioritário a comparecerem  à unidade de saúde mais próxima, para receberem a vacina. No grupo prioritário estão crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestante; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; idosos e portadores de doenças crônicas.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais