Saúde

Sábado é “Dia D” para vacinação contra a gripe em Adamantina

Saúde mobiliza estrutura e vacinará grupos de risco neste sábado, das 8h às 17h.

Por: Da Redação atualizado: 13 de maio de 2017 | 14h32
Campanha busca imunizar grupos de risco contra a gripe (Imagem: Divulgação). Campanha busca imunizar grupos de risco contra a gripe (Imagem: Divulgação).

A Secretaria de Saúde do Município de Adamantina comunica que neste sábado, 13 de maio, é o “Dia D”, de vacinação contra a gripe para os grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Em Adamantina, os postos de vacinação funcionam neste sábado das 7h às 17h.
A campanha começou dia 10 de abril e segue seu cronograma de vacinação em todo o Estado de São Paulo.  A partir do dia 10 de abril começaram as ser vacinados os trabalhadores de saúde dos hospitais. Depois, a partir do dia 17 de abril, os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e idosos com 60 anos ou mais de idade. A terceira fase começou dia 24 de abril, com a vacinação de indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos. No dia 2 de maio foi iniciada a vacinação para  pacientes com doenças crônicas e comorbidades. E a partir de 8 de maio, para professores da rede pública e privada e todos os outros grupos anteriores.
Agora, neste sábado, 13, n o “Dia D”, todos do público pertencente aos grupos de risco, que ainda não foram imunizados na campanha deste ano, vão receber a dose da vacina. Porém, a campanha segue até o dia 26 de maio.
O Governo do Estado planeja proteger cerca de 10 milhões de paulistas, o que corresponde a 80% das 12,6 milhões de pessoas dos grupos atendidos.

Ampliação para novos grupos

Mais pessoas serão vacinadas contra a gripe no Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta sexta-feira (12), a ampliação do público-alvo da campanha. “Além de toda a população indicada pelo Ministério da Saúde, nós vacinaremos as polícias militar, civil e científica, bombeiros, carteiros, profissionais do Poupatempo, judiciário e Ministério Público, ou seja, as pessoas que têm o contato maior com o público”, declarou.
O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras para vacinação desses novos grupos.
 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais