Saúde

Sábado (30) é dia de mobilização contra sarampo e gripe em Adamantina

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias poderão receber os imunizantes.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 30 de abril de 2022 | 18h15
Vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde de Adamantina (Foto: Myke Sena/MS). Vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde de Adamantina (Foto: Myke Sena/MS).

No sábado, 30 de abril, será realizado em Adamantina, o Dia D mobilização com o objetivo de vacinar de forma indiscriminada todas as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente da situação vacinal contra o sarampo.

O estado de São Paulo vem registrando aumento no número de casos da doença. Por isso, o objetivo da ação é vacinar 95% do público-alvo.

“A única forma de combatermos o sarampo é por meio da vacinação. Por isso, leve seus filhos em um dos postos de saúde”, pede a chefe da Vigilância Epidemiológica de Adamantina, Myriam Rocha Prado.

A imunização contra o sarampo também se destina aos profissionais de saúde, porém é preciso avaliar a situação vacinal.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Imunização contra a Influenza

Ainda no sábado, dia 30, às crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias também receberão a vacina contra a Influenza. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados contra a gripe receberão o imunizante.

Todas as unidades básicas de saúde (UBS), incluindo o Centro Integrado de Saúde (CIS), estarão abertas das 8h às 17h. A partir de segunda-feira (2), às gestantes e puérperas podem procurar as UBS para receberem a vacina.  

Vacinação contra a COVID-19

Aqueles que ainda não foram vacinados contra a COVID-19 ou que estão com a vacina em atraso também receberão o imunizante no sábado (30). 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone