Saúde

Rotary Club de Adamantina realiza campanha Doe Sangue Salve Vidas

Campanha acontece no mês de abril, por iniciativa do Rotary Club de Adamantina.

Por: Assessoria de Imprensa
Rotarianos e equipe do Banco de Sangue durante campanha realizada em anos anteriores (Assessora de Imprensa/Rotary). Rotarianos e equipe do Banco de Sangue durante campanha realizada em anos anteriores (Assessora de Imprensa/Rotary).

O Rotary Club de Adamantina em parceria com a Santa Casa promovem entre os dias 1° e 30 de abril de 2018, mais uma edição da campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, com o objetivo de incentivar a população a doar sangue.
A campanha acontece das 7h às 11 horas no Hemocentro da Santa de Casa de Adamantina e toda a população pode participar.
“A finalidade dessa campanha é incentivar a doação de sangue e contribuir com o Banco de Sangue de Adamantina que presta importantes serviços aqueles que necessitam”, explica o presidente do Rotary, Fernando Barusso.
Para tornar-se um doador é preciso passar por duas triagens. Os interessados devem ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento com foto (RG, CNH ou funcional). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e assim é feito o cadastramento.
Em seguida, acontece a triagem laboratorial para verificar a pressão arterial, pulso, além de teste de anemia. A segunda etapa é a triagem clínica onde é feito uma entrevista com 46 perguntas.
Estando apto nessas triagens, o candidato será encaminhado para sua primeira doação de sangue, devendo adotar algumas medidas antes da doação, como tomar café da manhã, mas evitar alimentos gordurosos na janta do dia anterior e no próprio café da manhã, assim como dormir no mínimo 6 horas na noite anterior a doação.
Mais informações podem ser obtidas no Banco de Sangue de Adamantina, localizado no prédio anexo ao Pronto Socorro da Santa Casa.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais