Saúde

Projeto Asa recebe palestra sobre dengue, chicungunha, zica vírus, escorpião e higiene pessoal

Público atendido pelo Projeto Asa recebeu orientações na área de saúde.

Por: Da Assessoria atualizado: 1 de maio de 2018 | 13h12
Palestra com profissionais da saúde foi dirigida às crianças do Projeto Asa (Foto: Da Assessoria). Palestra com profissionais da saúde foi dirigida às crianças do Projeto Asa (Foto: Da Assessoria).

Ocorreu no último dia 23, segunda-feira, no Projeto ASA, palestras sobre a dengue, chicungunha, zica vírus, escorpiões e higiene pessoal, visando à importância de medidas preventivas contra a proliferação do mosquito responsável pela transmissão dessas doenças, e os cuidados que devemos ter a respeito da limpeza de quintais e calçadas em relação surgimento de escorpiões e a higiene pessoal.
Essa ação faz parte da Campanha que vem sendo realizada no município de Adamantina através da Secretaria Municipal Saúde e contou com uma ótima participação das crianças e adolescentes do Projeto ASA.
A palestra foi administrada pelas Agentes de Controle de Vetores Lucimara Monteiro da Silva e Eliana dos Santos Macedo, pelas nutricionistas Aline Luiz da Silva, Daniela Aparecida Vasconcelos e pelas fisioterapeutas Tamara dos Santos Gouveia e Raisler Alan Gomes, do Centro Universitário de Adamantina – UNIFAI, que falaram sobre a importância da higiene pessoal.
A melhor maneira de se combater a proliferação do mosquito é a prevenção. Para isso, é necessário um trabalho dos profissionais das áreas da saúde junto às crianças e adolescentes que posteriormente levarão a informação aos pais e responsáveis, para sensibilização da população em geral. 
O Projeto ASA é um serviço de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social que desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com 120 crianças e adolescentes do município. Funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 16h30 e está localizado à Rua Capitão Ferreira Pinto, s/nº - Jardim Paulista.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais