Saúde

Posto de Saúde da Vila Jardim realiza ação preventiva com mulheres

Campanha foi realizada neste mês de novembro, com exames, orientações e brindes às mulheres.

Por: Da Redação
Campanha foi realizada neste mês de novembro, com exames, orientações e brindes às mulheres (Foto: Cedida). Campanha foi realizada neste mês de novembro, com exames, orientações e brindes às mulheres (Foto: Cedida).

A Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Vila Jardim, que abrange três Estratégias de Saúde da Família (ESF 14 Vila Jardim, ESF 13 Jamil de Lima e ESF 04 Jardim Brasil), promoveu neste mês uma campanha preventiva, voltada às mulheres.
A iniciativa dos funcionários foi encabeçada pela enfermeira responsável da UBS, Marcia Regina Vudovix, que permitiu realizar exames preventivos, bem como orientações para o público feminino.
A campanha seria realizada em outubro, dividida em dois sábados (14 e 21), mas esse calendário foi prejudicado por força de uma decisão judicial que proibiu em todo o Brasil que enfermeiros realizassem exames preventivos.
Desta forma, a campanha foi transferida para o mês de novembro com a nova denominação “Mutirão de prevenção ao câncer de colo de útero”. Assim, a UBS criou uma agenda especial, abrindo suas portas em dois sábados deste mês de novembro (11 e 18), das 13h às 17h, para coleta de exames preventivos, solicitações de exames de mamografia e orientações para sanar dúvidas.
A programação contou ainda com um café especial servido ao público e a entrega de brindes, oferecidos pelo Supermercado Mituo, parceiro do evento.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais