Saúde

Novos leitos de UTI: frentes atuarão no projeto de engenharia e definição de equipamentos

Criação de novos leitos de UTI vai beneficiar curso de medicina e comunidade.

Por: Da Redação atualizado: 26 de julho de 2018 | 10h16
Novo encontro realizado na manhã desta terça-feira, nas dependências da Santa Casa de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Novo encontro realizado na manhã desta terça-feira, nas dependências da Santa Casa de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Como encaminhamento prático da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (23), no quinto andar do Paço Municipal – onde representantes do Centro Universitário de Adamantina UniFAI, Prefeitura, Santa Casa e Câmara Municipal debateram a criação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a Santa Casa local – foi realizado um novo encontro na manhã desta terça-feira (24), no próprio hospital.
O novo encontro já contou com representantes das áreas de engenharia civil da Prefeitura de Adamantina e da UniFAI, que atuarão com prioridade, neste mês de julho, para a execução do projeto de engenharia que visa a alocação da nova UTI na estrutura da Santa Casa e a definição do orçamento da obra.
No mesmo encontro, participou também uma representante da área técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Juntamente com os representantes da Santa Casa, irá atuar na definição do conjunto de equipamentos médico/hospitalares exigidos pelas normas vigentes, para o suporte de UTI. Esse trabalho considerará os equipamentos atualmente disponíveis na Santa Casa e indicará a necessidade das aquisições complementares.
Após a reunião, os representantes UniFAI, Prefeitura, Santa Casa e Câmara Municipal visitaram o espaço previsto para receber a nova estrutura de UTI.

Para o curso de medicina e para a comunidade

Hoje a Santa Casa de Adamantina conta com quatro leitos UTI, que serão ampliados, buscando o credenciamento dessas novas unidades junto ao SUS, a partir de sinalização positiva já manifestada pelo Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, esteve recentemente na cidade e visitou o hospital.
A ampliação da estrutura é imprescindível para o reconhecimento do curso de medicina e permitirá abrigar um maior número de pacientes, que também serão acompanhados pelos estudantes e seus professores preceptores.
Assim, as melhorias vão repercutir em ganhos para a UniFAI e seus cursos na área de saúde, sobretudo medicina, e para a comunidade como um todo, que contará com uma estrutura ampliada para esse serviço intensivista.

VEJA MAIS | Prefeitura, Câmara, UniFAI e Santa Casa debatem criação de 10 novos leitos de UTI
 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais