Saúde

Morador denuncia acúmulo de água em lixeiras no centro da cidade

Risco de infestação se amplia, em razão da população circulante, inclusive de outras cidades.

Por: Da Redação atualizado: 7 de fevereiro de 2017 | 18h04
Lixeira acumula água e se torna potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti, no centro de Adamantina (Foto: Cedida). Lixeira acumula água e se torna potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti, no centro de Adamantina (Foto: Cedida).

Um morador enviou ao SIGA MAIS foto onde denuncia, com preocupação, o acúmulo de água nas lixeiras instaladas no centro da cidade.
A situação causa preocupação e serve de alerta às autoridades de saúde, sobretudo pela possibilidade que esses locais se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
Além do risco comum, diante da presença de criadouros do Aedes, há um risco ampliado na área central da cidade, em razão dos inúmeros visitantes vindos da região, junto ao comércio, bancos e serviços, além da população circulante de vários bairros da cidade, que passam pelo centro.
A preocupação não deve existir somente em épocas de chuva, já que as larvas do mosquito, depositadas em qualquer recipiente cuja água se esgote, podem eclodir em novo contato com água acumulada e ampliar a população do inseto.

 

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone