Saúde

Medicina promove atividade sobre higienização das mãos com alunos do ensino fundamental

Iniciativa é do curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina.

Por: Jéssica Nakadaira | Centro Universitário de Adamantina atualizado: 15:23
Estudantes do ensino fundamental tiveram a atividade (Cedida). Estudantes do ensino fundamental tiveram a atividade (Cedida).

O curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina promoveu uma atividade extensionista sobre higienização das mãos com alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Participaram da atividade mais de 1,2 mil alunos das escolas Navarro de Andrade, Teruyo Kikuta e Eurico Leite de Moraes.

 (Cedida). (Cedida).

A ação de extensão faz parte do conteúdo programático da disciplina Serviços de Saúde na Comunidade I e teve como objetivo capacitar os acadêmicos para aplicar conhecimento e práticas tornando o ambiente mais seguro, ao replicar a técnica correta de higienização das mãos para a comunidade.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Segundo Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli, Prof. Valdecir Guimarães e Prof.ª Dra. Marisa Furtado Mozini, docentes responsáveis pela atividade, foram utilizados materiais e dinâmicas para criar um ambiente mais divertido, pintando as mãos das crianças, o que permitiu identificar as áreas que não foram lavadas adequadamente. “Para o aluno, representa a inserção em atividades com a comunidade, trabalhando conceitos e aplicando práticas de educação em saúde, interação e multiplicação de conhecimento”, relatam.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone