Saúde

“Inclusão na prática” é tema de palestra no PAI Nosso Lar

PAI Nosso Lar debate desafios de promover a inclusão na prática.

Por: Da Redação
PAI Nosso Lar debate desafios de promover a inclusão na prática. (Imagem: Ilustração) PAI Nosso Lar debate desafios de promover a inclusão na prática. (Imagem: Ilustração)

Os desafios institucionais e humanos de se promover efetivamente a inclusão para estudantes com necessidades especiais é tema da palestra promovida pelo PAI “Polo de Atividades Integradas”, agendada para acontecer no próximo sábado (27), na própria instituição.
O encontro é voltado para educadores e professores da área de educação infantil, e outros profissionais interessados em discutir o assunto. A atividade será conduzida pela psicóloga Denise Alves Freire, que há 15 anos atua como consultora.
Com o tema “Rompendo barreiras – inclusão na prática”, o encontro é uma segunda etapa do trabalho de sensibilização já iniciado com os gestores educacionais dos municípios da região. Agora, a atividade se amplia e será dirigida àqueles que atuam no ambiente escolar e se deparam com o desafio de se promover a inclusão dos estudantes com necessidades especiais.
O objetivo da palestra é subsidiar os professores com informações no sentido prático, dentro do contexto de formação e atuação profissional, sobre quais os recursos que podem buscar e utilizar durante o desenvolvimento deste trabalho de inclusão.
A psicóloga Denise Alves Freire destaca que a política pública de inclusão foi implantada visando terminar com a segregação, quando existia uma educação diferente direcionada para que as crianças com necessidades especiais aprendessem isoladamente do restante da sociedade. “O programa de inclusão é muito bom, entretanto, ainda não conseguiu sair do papel efetivamente. De maneira geral, as escolas e professores têm uma dificuldade grande de efetivar este programa com sucesso, muito devido à falta de formação específica”, relata.
Aos interessados em participar não é necessário realizar inscrição prévia. A palestra será dia 27 de maio próximo, às 9h. Haverá certificação de 3h. Informações no telefone (18) 3521-1984.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais