Saúde

Hora do Mamaço mobiliza comunidade em incentivo ao aleitamento materno

Atividade foi realizada no último sábado (7), promovida pelo GAMI.

Por: Da Redação atualizado: 17:03
Ação mobilizou voluntários e comunidade, em estímulo ao aleitamento materno (Foto: Daiane Peixoto). Ação mobilizou voluntários e comunidade, em estímulo ao aleitamento materno (Foto: Daiane Peixoto).

Realizada no último sábado (7) em Adamantina em comemoração ao “Agosto Dourado” e em incentivo ao aleitamento materno, a “Hora do Mamaço” teve adesão positiva da comunidade, em especial mães gestantes e aquelas que estão em período de amamentação dos filhos. A atividade foi promovida pelo Grupo de Apoio Materno Infantil (GAMI) de Adamantina, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

(Foto: Daiane Peixoto).(Foto: Divulgação).(Foto: Daiane Peixoto).

O púbico pôde participar comparecendo ao CIS (Centro Integrado de Saúde), das 9h às 13h, interagindo com os mobilizadores para orientações, dicas e sessão de fotos. Também houve interação na modalidade drive-thru. Todos os participantes convidados e voluntários utilizaram máscaras de proteção facial.

Durante toda a atividade foi oferecido um café da manhã. Os participantes receberam lembrancinhas e participaram de sorteio de brindes conseguidos pelos mobilizadores voluntários junto a empresas da cidade.

(Foto: Divulgação).(Foto: Daiane Peixoto).

O GAMI é formado por uma equipe multidisciplinar que visa dar apoio, proteção, suporte e qualidade de vida à mãe e seu bebê. Acesse aqui o perfil do Grupo no Instagram.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Aleitamento materno

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

(Foto: Daiane Peixoto).

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone