Saúde

Grupo Gami promove Hora do Mamaço, neste sábado (7), em Adamantina

Ação em incentivo ao aleitamento materno será no CIS, das 9h às 13h.

Por: Da Redação atualizado: 8 de agosto de 2021 | 07h11
(Divulgação). (Divulgação).

Em comemoração ao “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, o Grupo de Apoio Materno Infantil (GAMI) de Adamantina, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde,  promove neste sábado (7) a “Hora do Mamaço”.

A iniciativa pretende reunir gestantes, mães que amamentam e pessoas que apoiam a amamentação, das 9h às 13h. A participação pode ser de carro (drive-thru) ou caminhando. Todos os participantes deverão usar máscaras de proteção facial e respeitar o distanciamento social.

Uma equipe estará no local para orientações e tirar dúvidas. “Teremos um singelo café da manhã, lembrancinhas, cantinho de fotos e sorteio de brindes”, informam os organizadores.

O GAMI é formado por uma equipe multidisciplinar que visa dar apoio, proteção, suporte e qualidade de vida à mãe e seu bebê. Acesse aqui o perfil do Grupo no Instagram.

Aleitamento materno

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

(Foto de Victor Candiani no Pexels).

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone