Saúde

ESF CECAP realiza palestra sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca para pais em EMEI

Pais com crianças na EMEI Pequeno Polegar foram orientados em ação da ESF CECAP

Por: Da Redação
Palestra realizada pela ESC CECAP levou orientações para pais da EMEI Pequeno Polegar (Cedida). Palestra realizada pela ESC CECAP levou orientações para pais da EMEI Pequeno Polegar (Cedida).

A equipe da Estratégia em Saúde da Família (ESF) da CECAP realizou na última quarta-feira (11) uma ação de conscientização, esclarecimentos e tira-dúvidas, com pais dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil EMEI Pequeno Polegar, sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca. A atividade foi desenvolvida nas dependências do Centro Comunitário do Jardim Paulista.
Participaram os profissionais da ESF CECAP, da EMEI Pequeno Polegar e pais de alunos, tidos como foco principal da atividade, sobretudo diante da ocorrência de casos da Síndrome Mão-Pé-Boca em crianças e a necessidade de atuar como foco na identificação de sinais, sintomas, medidas preventivas e a orientação pela busca dos serviços de saúde.
A palestra foi conduzida pelo médico Jeferson Veroneze. Participou também o Secretário Municipal de Educação, Osvaldo José.
Além da abordagem sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca, o encontro possibilitou aos profissionais da saúde exporem sobre doenças respiratórias, desnutrição e outras orientações, sobretudo no campo da prevenção.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais