Saúde

Envelhecer com qualidade de vida é tema de encontro gratuito no CPP de Adamantina

Palestra e oficinas gratuitas acontecem nesta quarta—feira (20), às 15h, no CPP

Por: Da Assessoria atualizado: 19:12
Evento é destinado para professores e também para a comunidade em geral que se interessa pelo tema (Divulgação). Evento é destinado para professores e também para a comunidade em geral que se interessa pelo tema (Divulgação).

O brasileiro está vivendo mais. De acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) a idade média do brasileiro que era de 45 anos, em 1940, deve chegar a 78 anos, em 2020. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), até o final deste século, o mundo terá mais de 21 milhões de pessoas com 100 anos ou mais; e o Brasil ampliará sua população de centenários em mais de 110 vezes, para mais de 1,5 milhão, se seguir a tendência mundial de redução das taxas de natalidade e no número de óbitos.
Diante destes dados, o CPP de Adamantina, sedia na quarta-feira (20 de junho), às 15 horas, palestra sobre envelhecimento e longevidade e oficinas gratuitas: Memória, destreza, equilíbrio, percepção, etc.
O encontro será ministrado pela palestrante Caroline Melegari, especialista em Gerontologia pela USP. “Precisamos pensar nos idosos, é fundamental ter atenção quando o assunto é o envelhecimento ativo e saudável”, afirma Caroline.

Serviço:
Palestra e oficinas gratuitas.
Tema: Qualidade de vida: como envelhecer com saúde.
Quando será? Quarta-feira (20 de junho), às 15h, na sede do CPP de Adamantina.
O evento é destinado para professores e também para a comunidade em geral que se interessa pelo tema. É preciso fazer a reserva pelo telefone (18) 3521-1957 ou pelo celular (18) 99603-2727.
 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais