Saúde

Em parceria com Rede de Combate ao Câncer, UniFAI participa do Novembro Azul neste sábado

A ação irá ocorrer das 7h às 11 horas na sede da Rede de Combate ao Câncer.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 25 de novembro de 2017 | 11h28
UniFAI durante parceria realizada na última edição da Campanha, em 2016 (Foto Arquivo UniFAI) UniFAI durante parceria realizada na última edição da Campanha, em 2016 (Foto Arquivo UniFAI)

Com o objetivo de promover a conscientização e prevenção sobre o câncer de próstata na campanha mundial conhecida como Novembro Azul, a Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, em parceria com o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realiza exames de prevenção neste sábado, 25. A ação irá ocorrer das 7h às 11 horas na sede da Rede, localizada na rua Mario Olivero, 259.
Junto aos profissionais de saúde da Rede e professores da UniFAI, os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia farão a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de sangue para o exame de PSA (sigla para Prostate-Specific Antigens, ou antígenos específicos da próstata, em português) e exame de toque.
A ação integra a Pró-Reitoria de Extensão (Prof.ª Dra. Jaqueline Haddad Machado), a coordenação de Projetos de Extensão de Biológicas e Saúde (Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra), e a coordenação do UniFAI-Social (Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina).
“Temos que lembrar que a prevenção é muito mais viável de ser realizada se comparada o tratamento da doença. Os homens adamantinenses estão convidados a participar da campanha do Novembro Azul na prevenção do câncer neste sábado na sede da Rede de Combate ao Câncer”, afirma a Prof.ª Claudia.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3521-1815.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais