Saúde

Dra. Ruth Duarte tem artigo publicado em revista da Associação Paulista de Medicina

Publicação é coordenada pelo médico psiquiatra Guido Palomba.

Por: Da Redação atualizado: 11:15
Ruth Duarte Menegatti lidera ampla mobilização pela reorganização da clínica PAI Nosso Lar, e compartilha experiência e desafios em artigo publicado pela APM (Foto: Acervo Pessoal). Ruth Duarte Menegatti lidera ampla mobilização pela reorganização da clínica PAI Nosso Lar, e compartilha experiência e desafios em artigo publicado pela APM (Foto: Acervo Pessoal).

A convite do médico psiquiatra Guido Palomba, a juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, teve um artigo de sua autoria publicado na Revista da Associação Paulista de Medicina (APM). A publicação é coordenada por Palomba. Com o título “Pela defesa de um tratamento digno à causa da saúde mental”, o artigo da juíza Ruth Duarte integra a Edição 300, de abril último.
No texto, a juíza discorre sobre o panorama da saúde mental e os desdobramentos decorrentes da reforma psiquiátrica no País (Lei n. 10.216/2001). Ela contextualiza localmente os reflexos da medida, no âmbito da instituição PAI Nosso Lar, onde orquestra uma ampla mobilização institucional e comunitária pelo não fechamento de leitos e reorganização dos serviços em saúde mental. “Em que pese existam instituições precárias e com atendimento desumano, defendemos uma rede interligada na qual o hospital é parte integrante e insubstituível”, diz um trecho do texto.
O Siga Mais reproduz o artigo da APM. Leia aqui.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais