Saúde

Concluídas as celas especiais para detentos na Santa Casa de Tupi Paulista

São dois quartos celas para atender detentos das penitenciárias feminina e masculina da cidade.

Por: Da Redação atualizado: 14 de dezembro de 2022 | 14h51
Um dos quarto celas entregues para uso ao atendimento a presos (Divulgação/Pref. Tupi Paulista). Um dos quarto celas entregues para uso ao atendimento a presos (Divulgação/Pref. Tupi Paulista).

Foram concluídas e entregues na última semana duas celas para detentos das penitenciárias masculina e feminina de Tupi Paulista, que precisam ficar internados na Santa Casa da cidade. As estruturas permitem o atendimento à saúde dos presos, com maior segurança ao próprio sentenciado, como também às equipes da unidade de saúde, de segurança e os próprios usuários do espaço.

(Divulgação/Pref. Tupi Paulista).(Divulgação/Pref. Tupi Paulista).

Conforme divulgou a Prefeitura de Tupi Paulista, são dois quartos celas, restaurados e equipados, resultado de uma parceria da Prefeitura de Tupi Paulista e Santa Casa. A municipalidade forneceu recursos e a Santa Casa a mão de obra.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Entrega oficial

Na apresentação e entrega oficial dos quartos cela, estiveram presentes as seguintes autoridades: prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio (Lê); provedora da Santa Casa, Giselaine Rodrigues Manrique; diretora da Penitenciaria Feminina de Tupi Paulista, Adriana Alkmin Pereira Domingues; secretária de saúde de Tupi Paulista, Márcia Flora Procópio de Matos; secretária de saúde de São João do Pau D’Alho, Roseli Manzano; vereadora Giseli Moraes; vice-provedor, Emerson de Carvalho; e a policial penal diretora de segurança e disciplina da Penitenciaria Feminina de Tupi Paulista, Juliana Romeiro Allegretti Corrêa.

(Divulgação/Pref. Tupi Paulista).

População carcerária na cidade

Em Tupi Paulista, segundo dados da Secretaria da Administração Penitenciária, a Penitenciária Feminina tem capacidade para 718 detentas, e uma população carcerária atualizada em 590 presas, e ainda a Ala de Progressão Penitenciária com capacidade para 72 detentas, com população atual de 91 presas.

Já a Penitenciária Masculina tem capacidade de 844 presos, estando atualmente com 1.173 detentos.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone