Saúde

Com 306 casos de dengue em Adamantina, mutirão chega às regiões do Jardim Brasil e Itamarati

Etapa do mutirão ocorre a partir de segunda-feira (24) no Jardim Brasil e Parque Itamarati.

Por: Da Redação atualizado: 25 de março de 2025 | 11h55
(Imagem ilustrativa: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil). (Imagem ilustrativa: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil).

Adamantina tem 306 casos confirmados de dengue e 45 casos suspeitos de Chikungunya desde o início deste ano, sendo um positivo aguardando confirmação laboratorial de São Paulo, segundo atualização divulgada nesta quinta-feira (20) pela Prefeitura de Adamantina, conforme dados da vigilância epidemiológica local.

As duas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e uma das estratégias para combater sua proliferação é a realização de mutirão para recolhimento de materiais inservíveis.

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado

De acordo com a Prefeitura um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis, principalmente que possam acumular água, tem sido realizado na cidade. A próxima etapa ocorre semana que vem. A partir de segunda-feira (24) o recolhimento de materiais inservíveis vai ocorrer no Jardim Brasil, Parque Itamarati, Conjunto Murilo Jaccoud e Distrito Industrial Valentim Gatti. 

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

A Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento, pede que a população todos os itens a serem descartados de uma única vez a fim de dar agilidade ao trabalho.

Entre os itens que devem ser descartados estão vasos e pratos de plantas, garrafas, baldes, bacias, caixas d’água, sucatas abandonadas, tanques, pias, latas e tambores. 

(Reprodução).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone