Saúde

CIS tem serviços de pós Covid, pediatria e atendimento noturno

Três novos serviços são disponibilizados no CIS – Centro Integrado de Saúde.

Por: Da Redação atualizado: 25 de junho de 2021 | 15h04
Projeto ?Novo Respirar? teve início no mês de abril. Foi desenvolvido pela residência multiprofissional da UniFAI em parceria com preceptores, tutores e apoio da Prefeitura de Adamantina (Da Assessoria). Projeto ?Novo Respirar? teve início no mês de abril. Foi desenvolvido pela residência multiprofissional da UniFAI em parceria com preceptores, tutores e apoio da Prefeitura de Adamantina (Da Assessoria).

O CIS – Centro Integrado de Saúde, de Adamantina, passa a oferecer três novos serviços aos moradores: atendimento noturno, “Novo Respirar - Pós Covid” e pediatria. A informação foi divulgada em nota pela Prefeitura de Adamantina, onde detalha as novas disponibilizações.

Atendimento noturno – 3º turno

De acordo com a nota, o atendimento noturno foi desenvolvido para ampliar a quantidade e qualidade dos atendimentos médicos em Adamantina, permitindo ofertar vagas a toda população, inclusive para aqueles que não conseguem passar pelo médico durante o dia.

O serviço noturno  conta com apoio do curso de medicina da UniFAI, onde os alunos têm a oportunidade do aprendizado juntamente com seus preceptores, ao atender as demandas de saúde da população adamantinense. “Fica evidenciado a importância dos estágios de medicina permanecerem no município, pois desta maneira toda a população e região serão beneficiadas com estes progressos”, afirma o secretário de saúde do município, Gustavo Taniguchi Rufino, na nota.

Para a médica professora e coordenadora da atenção básica da UniFAI, Maria Stella de Mello Ayres Putinatti, em termos de conhecimento, os alunos saem ganhando. Segundo a profissional, os atendimentos no período noturno são realizados de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. Os agendamentos devem ser realizados previamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

“Novo Respirar - Pós Covid”

O projeto “Novo Respirar” foi iniciado em abril, desenvolvido pela residência multiprofissional da UniFAI, em parceria com preceptores, tutores e apoio da Prefeitura de Adamantina, com o objetivo de tratar pacientes que ficaram com sequelas respiratórias e/ou motoras após contrair a Covid-19.

Para a residente de fisioterapia Stefani Jaccoud – diz a nota da Prefeitura –, participar deste processo de reabilitação terapêutica do paciente pós covid é muito importante para o crescimento profissional de todos os alunos da residência multiprofissional.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Pediatria

Já o serviço de pediatria no CIS foi desenvolvido para atender a alta demanda de atendimento infantil em Adamantina. Mensalmente, segundo a nota,  são disponibilizadas 200 consultas. O objetivo é promover melhor atendimento, acompanhamento e acolhimento para as crianças adamantinenses.

A médica pediatra do CIS, Vansessa Canteiro Souza, explica que o atendimento regular até um ano de vida é extremamente importante para o desenvolvimento do bebê.

De acordo com a nota do poder público, os atendimentos de pediatria são disponibilizados para crianças de até 12 anos. Para ter acesso ao atendimento, é necessário realizar o agendamento na UBS de referência.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone