Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe inicia no próximo sábado

No sábado, todas as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h. Campanha segue até 20 de maio.

Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Adamantina atualizado: 30 de abril de 2016 | 13h35
Imagem: Divulgação. Imagem: Divulgação.

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) acontecerá entre os dias 30 de abril e 20 de maio de 2016. O dia 30 de abril, sábado, é marcado pelo Dia de Mobilização Nacional contra a Influenza.
Na campanha, serão vacinados os indivíduos acima de 60 anos de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 05 anos de idade (quatro anos,11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes com idade entre 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
No sábado, 30, todas as unidades de saúde estarão funcionando das 8h às 17h e uma equipe volante se dirigirá aos domicílios das pessoas acamadas na zona rural. Durante a semana, todas as unidades estarão em seu horário normal de funcionamento das 07h ás 17h.
Em 2015 foram vacinados 5.089 pessoas com idade acima de 60 anos em Adamantina, com cobertura vacinal de 85,66%, preconizada pelo Ministério da Saúde acima de 80%. Neste ano, a cobertura permanece na faixa de 80%.

Locais de vacinação em Adamantina

- Centro de Saúde I (Avenida Vitório Romanini,16-  Próximo à Santa Casa)
- PAS 1 ( Rua Nove de Julho,841 – Próximo ao do Campus I da FAI)
- PAS 2 (Al. das Margaridas, S/N - Ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida)
- ESF 3 (Rua João Perrone, S/N - Ao lado do Campo de Futebol do Jd Adamantina)
- ESF Dorigo (Rua Deolindo Ferreira Silva, S/N).

Influenza

A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada.  Os vírus influenza são transmitidos facilmente por aerossóis produzidos por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C. O vírus influenza C causa apenas infecções respiratórias brandas, não possui impacto na saúde pública e não está relacionado com epidemias. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone