Saúde

Campanha de Multivacinação atende mais de 500 crianças e adolescentes em Adamantina

Pais têm até esta sexta-feira para levar seus filhos até os postos de saúde.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 30 de setembro de 2016 | 15h51
Esta sexta-feira é o último dia para vacinação, nos postos de saúde (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil). Esta sexta-feira é o último dia para vacinação, nos postos de saúde (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil).

A Campanha de Multivacinação deste ano, que começou no dia 19 de setembro e se estende até o dia 30, registrou mais de mil visitas aos postos de saúde e foram vacinadas 584 crianças e adolescentes até o momento. A campanha está sendo realizada em todo o estado com o objetivo de atualizar o cartão de vacinas de crianças e adolescentes. Os pais têm até amanhã para levar seus filhos até os postos de saúde do município.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou o comparecimento de 712 famílias com crianças menores de cinco anos, tendo 337 crianças desta faixa etária recebido vacina. De 9 a 14 anos, foram registrados 298 comparecimentos e 115 aplicações de vacina. Ainda nesta faixa etária, foram aplicadas 75 doses de vacina contra o HPV, 1 contra a Tríplice Viral, 3 Dupla Adulto e 53 contra Febre Amarela.

Multivacinação

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunização vem adotando com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população menor de 05 anos de idade, incorporando em 2016 as crianças e adolescentes de 9 a 15 anos de idade.
Os objetivos específicos são o acesso oportuno ás vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, a melhoria das coberturas vacinais e homogeneidade, a contribuição na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e a manutenção da eliminação ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais