Saúde

Câmara devolve recursos financeiros que são direcionados à Santa Casa

Recursos serão utilizados para nova máquina de hemodiálise para UTI e novo transformador de energia.

Por: Da Redação atualizado: 18:58
Câmara Municipal consegue economia e devolve recursos à Prefeitura, que serão empregados em melhorias para a Santa Casa (Foto: Arquivo/Siga Mais). Câmara Municipal consegue economia e devolve recursos à Prefeitura, que serão empregados em melhorias para a Santa Casa (Foto: Arquivo/Siga Mais).

Em razão da economia obtida em 2017, quando as despesas ficaram abaixo do orçamento previsto, a Câmara Municipal de Adamantina fez no mês de dezembro a devolução de recursos à Prefeitura de Adamantina, que por sua vez foram destinados a investimentos na Santa Casa.
A recomendação pela destinação dos recursos foi feita pelo legislativo, no ato em que devolveu as sobras financeiras ao executivo, ficando consignados que R$ 115.000,00 seriam destinados à Santa Casa de Adamantina, em forma de auxílio financeiro, para dois importantes investimentos.
Parte dos recursos serão empregados na melhoria da estrutura de energia elétrica, permitindo ampliar a entrada de energia para atender a demanda interna, em razão da estrutura atual ser insuficiente. Os recursos permitirão a aquisição de novo transformado, elevando a carga de energia elétrica para 300 KVA.
Outra parte dos recursos será destinada para a aquisição de uma nova máquina de hemodiálise, que será alocada na UTI, evitando assim o deslocamento do Setor de Hemodiálise para a UTI, quando há demanda por paciente com essa necessidade.  

Tramitação

Com os recursos financeiros devolvidos pela Câmara à Prefeitura, foi necessário oficializar a destinação dos mesmos à Santa Casa. Assim, o prefeito Márcio Cardim enviou um projeto de lei à Câmara Municipal autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 115 mil. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo legislativo e também já foi sancionado e promulgado pelo prefeito. “Isso só foi possível graças ao empenho de todos os vereadores que zelaram do dinheiro público”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Fiorillo.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais