Após funcionários testarem positivo para Covid-19, atendimento na UBS 9 de Julho é suspenso
Agendamentos foram encaminhados para outras unidades e pacientes avisados, informa Prefeitura.

Em uma nota no final da tarde desta quarta-feira (2), a Prefeitura de Adamantina comunicou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) 9 de Julho estará fechada a partir desta quinta-feira (3) até a próxima segunda-feira (7), após alguns funcionários testaram positivo para a Covide-19. Segundo a Prefeitura, todos os agendamentos foram encaminhados para outras unidades e os pacientes foram devidamente avisados.
Mudanças
O caso de contágio na equipe é divulgado um dia depois que a Secretaria Municipal de Saúde mudou a estratégia de atendimento a pacientes com a Covid-19. Ontem, o órgão informou que todas as unidades básicas de saúde do município atenderão a partir de hoje os pacientes que testaram positivo para a Covid-19.
Segundo a nota à imprensa, os atendimentos médicos têm início a partir das 13h e os agendamentos deverão ser feitos na Central Covid-19 que funciona no Postão. No comunicado a Secretaria Municipal de Saúde reforça que os positivos para a doença devem primeiro passar pela Central Covid (Postão) para efetuar o agendamento do qual já sairão com o dia, horário e local do atendimento.
A nota explica que a Secretaria de Saúde adotou esta medida com o objetivo de ampliar o atendimento médico aos pacientes que testaram positivo para a doença. O órgão orienta que os atendimentos só serão realizados nos postos de saúde a partir das 13h para evitar que haja contato entre os positivos e os munícipes que estão recebendo atendimento no período da manhã.
A Secretaria de Saúde adotou esta medida com o objetivo de ampliar o atendimento médico aos pacientes que testaram positivo para a doença.
Os atendimentos só serão realizados nos postos de saúde a partir das 13h para evitar que haja contato entre os positivos e os munícipes que estão recebendo atendimento no período da manhã.
Casos
O boletim epidemiológico de casos da Covid-19 divulgado no final da tarde desta quarta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina informa um novo óbito de morador local pela doença. Conforme o poder público, o 152º óbito confirmado por Covid 19 é de um homem de 71 anos, com comorbidades.
O boletim atualiza também os demais dados da pandemia, com redução de casos ativos e novas inclusões de pacientes curados, em relação aos dados do dia anterior.
Conforme os dados do poder público, Adamantina conta hoje com o total de 6.372 casos confirmados, desde o início da pandemia. Foram informados 85 novos casos ativos de ontem para hoje.
Já entre o total de paciente com a doença ativa, no boletim anterior eram 173 e no boletim de hoje são 146, uma redução de 27 casos.
Entre os curados, eram 5.963 no boletim anterior e agora são 6.074, com 111 novas inclusões entre aqueles que estão livres da doença.
Hospitalizações
Na Santa Casa de Adamantina, segundo a nota que acompanha o boletim, estão internadas 10 pessoas, sendo 6 de Adamantina e 4 de outros municípios. Um paciente internado na UTI está sendo transferido para Osvaldo Cruz. Um paciente que estava internado na UTI do HC Famema em Marília recebeu alta.